18ª Caminhada Azoany – Contra a Intolerância Religiosa

Caminhada Azoany18ª Caminhada Azoany – Contra a Intolerância Religiosa: a fim de promover a cultura do respeito, tolerância e dialogo entre iguais no direito a professar a sua fé e crença religiosa, notadamente quando negros e adeptos de religiões de matrizes africanas são alvo dos maiores preconceitos e discriminações.

Azoany, com é conhecido no Jejé, é o Deus de saúde e da morte, o (Orixá, Inkise) que esta em plena consonância e contato com a humanidade, buscando através do dia a dia a solução de problemas que atingem a matéria humana.


Muitos adeptos da religião africana buscam em Azoany a cura dos malefícios que encontram em seus corpos depositando nele através de promessas a busca da solução de seus males.

Não é diferente quando se faz promessas a São Roque e foi em função desta situação e por momentos passados que os afro-descendentes sincretizou o Deus Africano ao Santo da Igreja Católica e até os tempos atuais são realizadas festividades, visitas e adoração às duas entidades religiosas que a cada ano tem uma crescente adoração por parte do povo.

A caminhada acontecera no dia 16 de agosto a partir das 09:00h. com uma missa na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens de Preto em Louvor a São Roque, ás 11:00h. no Largo do Pelourinho. concentração na Rua das Laranjeiras, próximo ao Projeto Axé no Pelourinho, saindo ás 13:00h. em direção a Igreja de São Lázaro no bairro da Federação.

Camiseta, R$ 10,00, venda a partir  do dia 12 á 15 de agosto, no horário das 09:00h. ás 12:00h. e das 14:00h. ás 18:00h. Local: Rua das Laranjeiras nº 14  – Pelourinho.

Informações: (71) 3321-6220 –  98802-3837
e-mail: alziradoconforto@hotmail.com

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.