As Feministas de Muzenza volta a cartaz no Teatro Sesi Rio Vermelho

As Feministas de MuzenzaO consagrado espetáculo da Cia Gente de Teatro da Bahia “As Feministas de Muzenza-Uma Comédia Afro-Baiana”, sob direção de Luis Bandeira, volta a cartaz integrando a programação do projeto “Verão de Comédias” promovido pelo Teatro SESI Rio Vermelho, as apresentações acontecem aos sábados de janeiro, às 20h e os ingressos custam 30 e 15 reais.

Sinopse:
“A história se desenrola a partir da luta de várias mulheres que tentam criar um movimento feminista. As mesmas veem, no crescimento turístico da cidade, a oportunidade de conquistar e defender seu lugar na sociedade de Muzenza. Por essa razão decidem lutar, contrariando a Igreja, os homens e até mesmo algumas mulheres muzenzistas. Essas última organizam um contra-movimento, liderado por Norma, personagem arredia que luta fervorosamente para acabar com o movimento feminista de Muzenza. O espetáculo é uma alegoria que critica os costumes e expõe o contexto vivenciado no Estado da Bahia a partir de meados da década de 90, quando ocorre o “boom” do turismo, centrado em uma idéia de baianidade afro-barroca”.


Saiba mais:
A peça da autoria de Cleise Mendes e Aydil Linhares foi escrita para ser interpretado por mulheres, mas na adaptação feita por Luis Bandeira as personagens são interpretadas por homens, sete atores baianos, mostrando o seu talento e sendo capazes de se superarem em cena. Além de ser cômica, a peça nos faz refletir sobre a questão teatral, onde tudo é possível, e tudo pode acontecer. Com figurinos coloridos, confeccionados pela estilista Madá Negrif, o elenco composto por Clovis Oliveira, Diogo Teixeira, Jhoilson de Oliveira, Lázaro Machado, Orlando Martins, Paulo Nery e Raimundo Moura, se divertem no palco e levam riso ao público do inicio ao fim do espetáculo.
SERVIÇO
O quê: As Feministas de Muzenza-Uma Comédia Afro-Baiana
Onde: Teatro SESI Rio Vermelho (Rua Borges dos Reis, nº 9 – Rio Vermelho)
Quando: 9 a 30 de janeiro (sábados)
Horário: 20h
Quanto? R$: 30,00 (inteira) e R$:15,00 (meia)
Duração: 1h20
Classificação: 14 anos/ Gênero: Comédia
FICHA TÉCNICA
Texto: Cleise Mendes e Aydil Linhares/
Adaptação do texto e Direção: Luís Bandeira
Elenco: Clóvis Oliveiras, Diogo Teixeira, Jhoilson Oliveira Lázaro Machado, Orlando Martins, Paulo Neri, Raimundo Moura.
Figurino: Madá Negrif
Maquiagem: Diogo Teixeira
Apoio de palco: Kênia Bandeira e Raí Santana
Iluminação e sonoplastia: Adelson Feijão e Antônio Kika
Fotografia: Diney Araújo
Programadora Visual: Amanda Nascimento
Produção Executiva: Josi Acosta e Luís Bandeira
Assistente de Produção: Paulo Neri  e Orlando Martins
Produção: Acosta Produções Artísticas
Realização: Cia Gente de Teatro da Bahia

Contato:artenaempresa@yahoo.com.br/ acostaproducoesartisticas@gmail.com

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.