Semana de Adolescentes e Jovens – Edição 2015

11990304_1001533083230642_504821887_oA Semana do Adolescente vem sendo realizada anualmente, desde o ano de 2003, em alusão ao dia 22 de setembro, Dia Nacional da Juventude visando contribuir para a promoção do desenvolvimento integral de adolescentes e jovens através do desenvolvimento de atividades educativas e lúdicas, abordando temas relevantes ao seu universo.

Nesse contexto, seja de ampliação, sensibilização, articulação e organização dos setores envolvidos com a adolescência, é que evoluiu com o passar dos anos a organização desse evento.

Este ano o tema da Semana de Adolescentes e Jovens é “Ser Adolescente e Jovem no Município de Salvador”, com o objetivo de dar voz aos adolescentes e jovens de Salvador e promover a sensibilização profissional para melhoria das ações para adolescentes e jovens. A semana acontecerá de 21 a 25 de setembro nos 12 distritos sanitários (Unidades de Saúde e Escolas com adesão ao Programa Saúde nas Escolas – PSE), Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e tema do programa Boca de Brasa da Fundação Gregório de Matos – FGM.


Dia 21 de setembro será realizada a abertura da Semana de Adolescente e Jovens na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, campus Cabula com a presença de autoridades municipais e instituições não governamentais. Pela manhã será apresentado o documentário Ser Adolescente e Jovem no Município de Salvador, roda de conversa com instituições provedoras de direitos de crianças e adolescentes, apresentação cultural. A tarde terá apresentações culturais e roda de conversa com o tema “Utilização das novas mídias para a garantia dos direitos de adolescentes e jovens”.

A Semana de Adolescente e Jovem e uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Casa Civil, Secretaria Municipal da Reparação, Secretaria de Promoção Social de Esporte e Combate à Pobreza, Secretaria Municipal da Educação, Fundo de População das Nações Unidas, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mídia Periférica, Plan International, Comunicação Militância e Atitudes Hip Hop, Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, Universidade do Estado da Bahia, Parque Social, Secretaria Estadual da Saúde, Fundo das Nações Unidas para a Infância, Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública com o apoio da Agência de Comunicação JOTAMAX.

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.