Espetáculo Casa de Oração está em cartaz no Pelourinho até 19 de junho

Casa de Oração“Quando uma mulher deseja profundamente, seja lá o que for, seu desejo se torna uma oração ao universo”
No espetáculo “Casa de Oração” sete mulheres questionam de forma poética os espaços que compõem uma casa, confundindo sonho e realidade, estabelecendo uma atmosfera onírica, transformando desejos em orações.
A peça, que estreiou na última quinta-feira (04) na Casa 14 – anexo do Teatro XVIII no Pelourinho, utiliza de elementos performáticos e aborda aspectos variados de mulheres diversas. Segundo a encenadora Luciana Rocha sete olhares femininos atentos ao mundo já rende muita coisa, “alimentamo-nos de poesia, sonho e muita realidade para construir essa casa, a poesia de outras mulheres, as nossas poesias diárias. É que quando a gente não dá conta de falar, começa a dizer de outros jeitos.


Construído em processo colaborativo, trabalho de conclusão de curso de Luciana em Direção Teatral na Universidade Federal da Bahia, a peça elenca diálogos através de sete solos nos quais o protagonismo feminino é elemento chave desdobrado pelas atrizes. Temas como maternidade, ditadura racista da beleza, excessos, construção social de gênero, violência(s), dominação masculina e a importância de repensar o lugar da mulher são pautados. Em cena, as mulheres compartilham intimidades de suas naturezas, representando a partir delas o sagrado feminino.

“Mesmo pelos nossos dedos a nossa poesia escorre e temos muito a escorrer. Estamos em cena misturadas umas com as outras e com muitas outras de nós. São personagens que se perdem dentro de cada mulher, de cada artista envolvida. São ‘criaturas personagens’ presas no tempo, no instante de suspensão da Casa de Oração”, finaliza Luciana.
No elenco, Amanda Rosa, Iana Nascimento, Joana Alves, Laís Abres, Maíra Guedes, Márcia Gil-Braz e Mariana Bittencourt.
A peça segue em cartaz até 19 de junho, sempre as quintas e sextas.
 
 
SERVIÇO:
O QUÊ: Espetáculo Casa de Oração
QUANDO: 11, 12, 18 e 19 (quintas e sextas) de junho de 2015.
HORÁRIO: 20:00 horas.
ONDE: Casa 14, anexo do Teatro XVIII Pelourinho.
QUANTO: R$20,00 e R$10,00.
OBS: Dias 18 e 19 sessão dupla, às 18:00 e 20:00 horas.

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.