A cultura do movimento hip-hop com Dj Branco

Dj BrancoConversa com o Fatos&Points*

Antes de descobrir a sua vocação para DJ e militante social, o Rap e o Hip-Hop já tocavam nas veias de DJ Branco. Ele tem uma causa para defender: disseminar um movimento sócio-político-cultural que tem uma base ideológica contestadora e que reivindica melhores condições para a população da periferia.

Foi a partir das rádios comunitárias, em programas de hip-hop, que DJ Branco ingressou nos movimentos sociais na Bahia. Desenvolveu um programa com músicas de Hip-Hop, durante quatro anos, na rádio Comunitária Avançar, do Bairro da Paz e participou de outras ações como um encontro chamado ‘RAPensando as Rádios Comunitárias’.

Branco se envolve em tudo que há sobre Hip-Hop. É integrante do CMA HIPHOP – Comunicação, Militância e Atitude, produtor e apresentador do programa ‘Evolução Hip Hop’, da Rádio Educadora FM 107.5 e colaborador do Portal e da Revista Rap Nacional. Confira esse bate-papo cheio de sons e afirmação no Fatos&Points. https://fatosepoints.wordpress.com/2015/05/11/conversa-com-o-fatospoints-a-cultura-do-movimento-hip-hop-com-dj-branco/  

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.