UFBA convida para lançamento do livro Hip-hop, educação e poder

Adobe Photoshop PDFO Reitor da Universidade Federal da Bahia, João Carlos Salles Pires da Silva, convida para o Lançamento Coletivo do mês de março. O evento acontece no dia 18, quarta-feira, das 17h30 às 20h30, no Palácio da Reitoria – antessala do Gabinete do Reitor, no Canela. Na ocasião, 17 obras de diferentes áreas do conhecimento estarão disponíveis para a venda com 20% de desconto e um representante de cada obra ficará a disposição para autógrafos. Hip hop, educação e poder: O rap como instrumento de educação, de Ivan dos Santos Messias, fará parte do evento.

Fruto da pesquisa realizada pelo autor com apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA), através do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Faculdade de Comunicação (FACOM), a obra tem como objetivo analisar as práticas educacionais do movimento hip-hop na cidade de Salvador e os esforços de grupos culturais na tentativa de inserir a arte na vida pública e na educação da população de bairros economicamente enfraquecidos.

Para a análise das relações de poder, da cultura brasileira edo hip-hop no Brasil e Estados Unidos, Ivan dos Santos Messias recorreu a conceituados teóricos, como FriedrichNietzsche, Michel Foucault, Stuart Hall, Muniz Sodré e Bourdieu. O resultado é uma obra que se destina a “celebrar e valorizar a criatividade positiva, a educação e arte”, voltada aos leitores das mais diversas áreas do saber e aos amantes da cultura e da arte em geral.

 

Serviço:
O quê: Lançamento coletivo Edufba – Março
Quando: 18 de março
Horário: 17h30 às 20h30
Onde: Palácio da Reitoria, antessala do Gabinete do Reitor – Canela

Informações adicionais sobre o livro:

 

ISBN: 978-85-232-1295-7
Área: Educação
Ano: 2015
Formato: 17cm x 24cm
Número de páginas: 211
Preço especial de lançamento: R$25,00

Maryanna Nascimento
Assessoria de Comunicação

Editora da Universidade Federal da Bahia
Telefone e fax: (71) 3283-6160

www.edufba.ufba.br | imprensaedufba@ufba.br

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.