Livro “Bahia com H de Hip-Hop” será lançado na 8ª edição do VIVADANÇA FESTIVAL INTERNACIONAL

Capa do livro Bahia com H de Hip-HiopO lançamento homenageia os 18 anos do Hip Hop na Bahia. São crônicas e reportagens que discorrem sobre a expressividade e a singularidade do Hip-Hop baiano. O evento, que acontece no dia o lançamento será realizado no dia 19/04, às 14h, no Teatro Vila Velha, é parte da Mostra Hip Hop em Movimento, que integra o VIVADANÇA Festival Internacional.

O ritmo é uma das expressões mais representativas da diáspora africana, desenvolveu-se mundialmente e na Bahia tornou-se importante canal de auto-afirmação identitária da juventude e da periferia.

No mesmo dia, o autor participa de uma mesa-redonda com o tema “Cultura e Economia”.  Um diálogo aberto ao público com o rapper Jorge Hilton (BA), DJ Branco (BA), Mc Marechal (RJ), Vince de Mira (BA) e representantes do MINC (DF) e da SECULT (BA), como secretário de Cultura Albino Rubim, abordando assuntos como economia criativa, empreendedorismo, mercado e profissionalismo, uma oportunidade para os participantes trocarem suas experiências.

Pelo sétimo ano consecutivo, a Mostra Hip Hop em Movimento, que reúne neste cerca de 150 artistas, se destaca por um espaço diverso e aberto para os artistas e ativistas do Hip Hop na Bahia.

O VIVADANÇA Festival Internacional tem o patrocínio do Ministério da Cultura, do Boticário, da OI, do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Fazcultura, do BNDES, através da Lei Rouanet, e da Funarte – Fundo Nacional de Artes, além de contar com o apoio cultural do OI Futuro. É realizado pela Baobá Produções, Teatro Vila Velha e Governo Federal.

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.