OAB Debate o Consumo e a Cidade

Acabou o carnaval, mas os custos da folia ainda estão sendo contabilizados, mesmo assim a cidade já esta bombando com as promoções da liquida Salvador. Com o tema “O Consumo e a Cidade”, a Ordem dos advogados do Brasil esta realizando um seminário que busca debater o crescimento econômico vivido pela Bahia é uma oportunidade de garantir o acesso a bens e serviços essenciais. O evento será dia 17/03/2014, às 15h, na Sede da OAB, localizada na Rua Portão da Piedade nº 16, Barris.

O seminário é gratuito e tem como escopo apoiar uma reflexão de como garantir uma afinidade de consumo mais ética, transparente, justa, sustentável e tranqüila no atual cenário da economia brasileira que possibilitou a inclusão de milhões de consumidores no mercado.

Cada dia que passa a cidade tem mais automóveis circulando, mais gente consumindo e o crescimento da cidade não para. Uma das pautas é a busca pelo equilíbrio nas relações de consumo mediante políticas públicas efetivas de proteção ao consumidor, e debater acerca de todas as formas de consumo na cidade.

Os especialistas convidados irão discutir como podemos garantir a participação social no processo regulatório para que a regulação seja mais efetiva na proteção do consumidor, e ainda, os desafios para a Política Nacional de Proteção e Defesa dos Consumidores no Brasil.

O cidadão que consome não pode mais ser adotado como um braço da economia, agregando em suas vidas todos os produtos que o mercado oferece, e sim, um consumidor crítico e informado acerca dos seus direitos.

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.