Escola Itinerante de Teatro e Performance

A partir desta segunda-feira o grupo Oco Teatro Laboratório irá realizar quatro oficinas gratuitas de teatro nos bairros de plataforma e engenho velho de brotas.

De 10 a 22 de marçono Centro Cultural Plataforma e de 24 de março a 4 de abril no Cine Teatro Solar Boa Vista, o Grupo Oco Teatro Laboratório irá realizar a 5ª Edição da Escola Itinerante de Teatro e Performance (EITP), contemplada no Edital Arte em Toda Parte da Fundação Gregório de Matos, onde serão oferecidas às comunidades dos bairros de Plataforma e Engenho Velho de Brotas 4 oficinas gratuitas que resultarão em uma intervenção que ocupará as ruas, casas, espaços alternativos e os respectivos teatros de cada comunidade. Além de umaconferência sobre teatro e performance, bate-papo sobre as oficinas e lançamento da 2ª edição da revista Boca de Cena. As inscrições são gratuitas e online através da página do grupo: www.ocoteatro.com.br. A 5ª Edição da Escola Itinerante de Teatro e Performance(EITP)- oferece as seguintes oficinas.

“O CORPO É VOZ”- com a atriz e professora de teatro ANDRÉA MOTA (das 8h às 10h)

Oficina de teatro que através de jogos lúdicos, canções compartilhadas, exercícios de respiração e trabalho com impulsos físicos que levam o ator a conscientizar a sua voz.

“MEMÓRIA NEGRA– UMA EXPERIÊNCIA TEATRAL COM CONTOS E PEÇAS AFRO-BRASILEIRAS”- com a atriz e professora de teatro JOSIANE ACOSTA (das 8h às 10h)

Oficina de teatro que utilizará como material criativo contos e peças de Teatro Negro do escritor paulista Cuti.

DIREÇÃO DE TEATRO E PERFORMANCE”- com o diretor LUIS ALONSO  (das 8h às 12h)

A oficina consiste em ativar os princípios fundamentais da arte da direção teatral e performance.

“TEATRO/MOVIMENTO: VERBOS EM PARTITURAS FÍSICAS” – com o ator KADU FRAGOSO(das 10h às 12h)

Oficina direcionada ao trabalho de construção de partituras físicas a partir de verbos que impulsionam o trabalho do ator como criador.

SERVIÇO:
ESCOLA ITINERANTE DE TEATRO E PERFORMANCE (EITP)
Quando: de 10 de março a 4 de abril
Local: Centro Cultural Plataforma e Cine Teatro Solar Boa Vista
Horário: 8:00-12:00
Valor:gratuito
Maiores informações acesse: www.ocoteatro.com.br
Contato da Produção: (71)93030593/87795707

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.