Cajazeiras e Espaço Xisto recebem atividades do Tabuleiro da Dança 2014

O projeto Tabuleiro da Dança está de volta à cena cultural baiana e começa as atividades nesta segunda e terça-feira, 10 e 11 de março, no Colégio Leonor Calmon e no Espaço Xisto Bahia, respectivamente, com uma programação diversificada e eclética, que contará com exposição de fotos, projeção de vídeos, aulas de dança e a apresentação de coreografias com variados estilos de dança.

No primeiro dia (10/03)  a produção do Tabuleiro promoverá uma intervenção artística em Cajazeiras com uma programação gratuita que preenche os três turnos, manhã, tarde e noite. Os alunos do Leonor Calmon e adjacências poderão conferir de perto, a partir das 09h, um conjunto de trabalhos cênicos que será apresentado durante todo o dia.

Sempre na segunda terça-feira de cada mês, o Espaço Xisto recebe o Tabuleiro da Dança e dia (11/03) não será diferente,  às 20h, com ingressos a preço único de R$5, bailarinos sobem ao palco para apresentar trabalhos de variadas estéticas: Balé Clássico, Jazz, Dança Contemporânea, Moderno, Afro, Hip Hop, Dança de Salão, Dança do Ventre, Pagode, Valsa, entre outras.

O Tabuleiro da Dança é uma iniciativa cultural que visa proporcionar aos artistas da dança um espaço para a divulgação de seus trabalhos junto à comunidade soteropolitana, promovendo ainda a capacitação teórico-prática dos envolvidos e trazendo estratégias de formação de plateia para tal linguagem no estado.

A proposta consiste numa mostra periódica de dança composta por apresentações de companhias e grupos de toda região metropolitana de Salvador, bem como grupos  do interior do estado, em especial de comunidades de bairros periféricos. O projeto conta com o apoio da comunidade de Cajazeiras, a classe artística de dança e o  Edital Setorial de Dança (2013), promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Programe-se e Apareça

O que: Projeto Tabuleiro da Dança
Quando: 10 de Março de 2014
Horário: A partir das 09h
Local: Colégio Estadual Dona Leonor Calmon
Endereço: Fazenda Grande II – Próximo a rótula da feirinha de Cajazeiras X
Quanto: Gratuito

O que: Projeto Tabuleiro da Dança
Quando: 11 de Março de 2014
Horário: 20h
Local: Espaço Xisto Bahia
Endereço: Rua Gal Labatut, 27 – Barris
Quanto: R$5 (preço único)

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.