‘Zona Mundi’ começa nesta quinta (9) e realiza a sua primeira edição itinerante

Do portal Ibahia

Programação conta com shows de artistas locais e de outros estados entre eles a pernambucana Karina Buhr e Felipe Cordeiro do Pará

O projeto de arte eletrônica ‘Zona Mundi – Circuito Eletrônico de Som e Imagem’ volta a Salvador e realiza entre os dias 9 e 11 de janeiro realiza sua primeira edição itinerante. O evento exibirá, em quatro mostras espalhadas por diferentes regiões da cidade, o que tem sido feito no Brasil em relação às novas tendências musicais e suas convergências com diferentes linguagens artísticas. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 e a programação da sexta (10) é gratuita.


Nesta IV edição, se apresentam artistas como Karina Buhr, China, O Terno, Anelis Assumpção e Felipe Cordeiro, que se dividirão entre a Commons Studio Bar, no Rio Vermelho; o Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho; e o Cine Teatro Solar Boa Vista, em Brotas.

Com Patrocínio da Petrobras através do programa Petrobras Cultural, este ano o Zona Mundi realizará  duas ações complementares. A primeira são os ‘Laboratórios’, que abrigam experimentações conjuntas de músicos locais e convidados de outros estados; e as ‘Mostras’, com apresentações ao vivo de shows, videoarte, DJing e VJing. O objetivo é estimular a produção artística e compartilhar informações. Os resultados da iniciativa serão divulgados na internet.

A intenção do Zona Mundi é divulgar o diálogo entre a música, o vídeo e artes visuais, além de promover intercâmbios e produzir novos conteúdos a serem difundidos na web. Anualmente realizado pela Maquinário Produções, o projeto atrai em média 1500 pessoas por edição e contribui, desde 2009, para popularização das novas tendências globais da arte eletrônica e digital em Salvador através de workshops e apresentações de artistas locais e de outros estados do Brasil.

Programação

:: Quinta-feira (09.01) ::

RadioMundi (BA)
Felipe Cordeiro (PA)
Local: Commons Studio Bar (Rio Vermelho), 22h

:: Sexta-feira (10.01) ::

Mostra Mostra ‘Patrimônio Imaginário’
Local: Praça das Artes (Pelourinho), 18h

Anelis Assumpção (SP)
O Terno (SP)
Tropical Selvagem (Ronei Jorge + Joao Meireles – BA)
Local: Largo Pedro Arcanjo (Pelourinho), 20h

:: Sábado (11.01) ::

Karina Buhr (PE)
China (PE)
Dj Mangaio (BA)
Coletivo di Tambor – Live P.A (BA)
Local: Cine Solar Boa Vista (Brotas), 21h

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.