Projeto Tabuleiro da Dança encerra as atividades anuais no Xisto Bahia

Um conjunto de apresentações artísticas, exposição de fotos e um caruru comemorativo estão programados para finalização das atividades do Projeto Tabuleiro da Dança 2013, que acontece na próxima terça-feira, 10 de dezembro, no Espaço Xisto Bahia, às 20h, com ingressos a preço único de R$5.

No palco do Xisto oito trabalhos cênicos compõe a mostra coreográfica, são eles: Cia. de Dança Arte Salvador, Grupo de Dança AMAB, Grupo de Valsa Expressão e Amor, Grupo Fonte de Vida, Cia. Valsa Magic Fantasy, Paraboléu Cia. cênica, além dos solos de Anderson Rodrigo e  Wellington Monteiro.

Quem não pôde comparecer nas edições anteriores poderá conferir através das mais de 50 fotografias, clicadas por André Frutuôso e Fafá M. Araújo, imagens dos espetáculos que foram apresentados entre Julho e Novembro deste ano. Para celebrar o 7º ano das atividades do projeto, será oferecido um caruru para todo o público presente.

O projeto
O Tabuleiro da Dança é uma iniciativa cultural que visa proporcionar aos artistas da dança um espaço para a divulgação de seus trabalhos junto à comunidade soteropolitana, promovendo ainda a capacitação teórico-prática dos envolvidos e trazendo estratégias de formação de plateia para tal linguagem no estado.

A proposta consiste numa mostra periódica de dança composta por apresentações de companhias e grupos de toda região metropolitana de Salvador, bem como grupos  do interior do estado, em especial de comunidades de bairros periféricos , trazendo para cena pesquisas em variadas estéticas: Balé Clássico, Jazz, Dança Contemporânea, Moderno, Afro, Hip Hop, Dança de Salão, Dança do Ventre, Pagode, Valsa, entre outras.

 

Serviço
Tabuleiro da Dança 2013
Data: 10 de dezembro
Horário: 20 h
Valor: R$5 (preço único)
Local: Espaço Xisto Bahia
Endereço: Rua General Labatut, 27 – Barris

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.