Site reúne entrevistas e depoimentos em vídeo de profissionais de destaque da área da cultura

Portal de entrevistas com artistas, pesquisadores, gestores e produtores culturais baianos é resultado do projeto Gestão e Produção Cultural na Bahia, iniciativa que visa contribuir para uma maior reflexão sobre a gestão e a produção cultural no Estado.

Profissionais, pesquisadores, estudantes e todos aqueles que se interessam em conhecer diferentes processos de gestão e produção cultural já podem acessar o portal de entrevistas do Projeto Gestão e Produção Cultural na Bahia. No site www.producaoculturalba.net é possível assistir os vídeos e fazer o download da íntegra das entrevistas de 15 personalidades que movimentam a cena cultural baiana. Na seção “O que é que a Bahia tem?” o visitante terá acesso a cases de projetos, espaços e instituições culturais baianas. Entre os entrevistados da primeira etapa do projeto estão o diretor teatral Marcio Meirelles, a coreógrafa Lia Robatto, o maestro e fundador da Orkestra Rumpilezz Letieres Leite, a produtora de cinema Solange Lima, o pesquisador de políticas culturais e atual secretário de cultura do Estado Albino Rubim, a cantora Marcia Castro, dentre outros.

Com coordenação de Gisele Nussbaumer (professora da Facom/UFBA e ex-Diretora da Fundação Cultural do Estado) e curadoria de Eneida Leal Cunha (hoje pesquisadora na PUC-Rio), o projeto visa contribuir para ampliar as reflexões sobre gestão e produção cultural no estado, através do compartilhamento de relatos de profissionais que têm uma atuação consolidada na área da cultura na Bahia. Ao todo foram produzidas 26 entrevistas e vídeos com o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). As 15 primeiras entrevistas já estão disponíveis para visualização e download gratuito.

Até o fim do mês de setembro, o site será atualizado com mais 11 entrevistas e vídeos. Entre os entrevistados da segunda etapa do projeto estão Vovô do Ilê, fundador do bloco afro Ilê Aiyê; Paulo Miguez, pesquisador de políticas culturais e ex-secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura (MinC); Ana Fernandes, arquiteta, urbanista e professora da Faculdade de Arquitetura da UFBA; o publicitário e produtor Sérgio Siqueira; a produtora multimídia e Ideas Jockei (IJ) Ana Dumas, o produtor cultural Dalmo Peres, entre outros nomes da cena baiana.

Serviço
O que: Gestão e Produção Cultural na Bahia – Portal de entrevistas com personalidades da área da cultura
Onde: www.producaoculturalba.net


Informações:
Marília Moura – Divulgação
producaoculturalba@gmail.com

71 8844-4541 | 9904-3590

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.