O cantor e compositor Jarbas Bittencourt faz apresentação única do show “Do Casamento do Pequeno Burguês ao Amor Barato”

Foto: Tiago Lima

O trabalho reúne uma seleção das criações musicais do artista para o teatro, que somam cerca de 100 trilhas, produzidas entre 1993 e 2013.

Com viagem marcada para Portugal, onde assina a direção musical da peça “As Orações de Mansata”, a convite do grupo “Escola da Noite”, de Coimbra, o músico faz única apresentação nesta sexta-feira, 20h, no Espaço Xisto Bahia. Essa viagem musical pelo teatro baiano também passou pelo Espaço Cultural Casa Preta, pelo Cine-Teatro do ICBA e, recentemente, pelo “Espaço Cia. de Teatro”, em São Paulo.

Premiado duas vezes pelo Braskem de Teatro: por “Shirê Oba, a festa do Rei”, em 2010, e pelo conjunto da obra, em 2004, a primeira canção que Jarbas Bittencourt compôs foi para a montagem “O Casamento do Pequeno Burguês”, do diretor Luiz Marfuz. Nesta peça, a “Balada da Castidade em Tom Maior” era cantada pelo ator Daniel Boaventura. O último trabalho de Jarbas foi para o musical “Amor Barato”, décima oitava montagem do Núcleo do TCA, em parceria com o cantor e compositor Ronei Jorge. Por isso, o nome do show, que tem co-direção do ator Claudio Machado.

Depois dessa última apresentação e da viagem para Portugal, o artista promete investir na gravação do primeiro disco solo.

Bittencourt trabalhou com renomados e talentosos diretores e autores, a exemplo de Marcio Meirelles, Luiz Marfuz, Fernando Guerreiro, Celso Jr., Gordo Neto, Fernanda Júlia, Elisa Mendes, Gil Vicente Tavares, Aninha Franco, Cleise Mendes e Claudio Machado, em espetáculos como “Esse Glauber”, “Vixe Maria”, “O Sapato do Meu Tio”, “Cabaré da Raça” e “O Segredo da Arca de Trancoso”.

Muitos são os atores que já intrepretaram as suas músicas, como Renata Celidônio, Virginia Rodrigues, Rita Assemany, Daniel Boaventura, Lázaro Ramos, Ériko Brás, Diogo Lopes Filho, Evelin Buchegger e Cristiane Mendonça.

 

Show “Do Casamento Burguês ao Amor Barato”.
Quando: Sexta, 23/08/2013, 20h / Onde: Espaço Xisto Bahia, Rua General Labatut, 27 – Barris – Salvador – Bahia, (71) 3117 – 6155Valor: R$ 20,00 e R$ 10,00

Contatos da Equipe:
Jarbas Bittencourt: (71) – 3322 1549 – Jarbas@gmail.com
Claudio machado: (71) – (71) 9179-6317 (tim) / 8153-0089 (claro) / 9691-5623 (vivo)

claudiomachadojr@gmail.com

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.