Circolando – Evento circense da Ufba promove apresentações e oficinas gratuitas

Projeto criado por estudantes em disciplina prática do curso de Produção em Comunicação e Cultura da Faculdade de Comunicação (Facom) acontece dias 16 e 17 de agosto em Salvador

Estudantes do curso de Produção Cultural da Faculdade de Comunicação – FACOM – UFBA, realizam o evento Circolando com apresentações e oficinas circenses gratuitas. O evento acontece nos dias 16 e 17 de agosto, com presenças já confirmadas de artistas e grupos, como o ator e diretor Demian Reis, a Cia Opa!Lhaços a Cia Pé na Terra, o grupo Ereoatá e Trupe Treco. O Circolando será realizado nas praças Terreiro de Jesus e Pedro Arcanjo – Pelourinho, no Parque de Pituaçu e no Circo Picolino.

A abertura será dia 16 de agosto, às 14 horas, no Terreiro de Jesus, com a oficina de palhaçaria ministrada pelo ator e diretor Demian Reis, às 15 horas com as oficinas de malabares ministrada  pelo grupo Trupe Treco e de perna de pau ministrada pelo grupo Ereoatá. Às 17 horas, a Cia Opa!Lhaços apresenta o espetáculo “Procura-se uma Farsa de Amor”, em seguida às 18 horas é a vez do espetáculo “As aventuras de Furabolo e Fuscalina”. O primeiro dia termina com o show do DJ Berg Benoni seguido da banda Cabeça de Nós Todos na Praça Pedro Arcanjo, a partir das 20h.

No segundo dia (17), as atividades começam mais cedo. Comandada pela Cia Pé na Terra, a diversão para a criançada será no Parque de Pituaçu, às 10h, com a apresentação do espetáculo “Didi Siriguela e Caxambó no Maior Espetáculo da Terra”. Também acontece no parque a oficina de malabares e slackline, ministrada pelo grupo Trupe Treco, além de pintura de rosto para os pequenos. Pela tarde, a partir das 15 horas, serão oferecidas oficinas no Circo Picolino de tecido, acrobacia e trapézio. Logo após, artistas, palhaços e malabaristas são convidados a participarem do Rua das Artes com a Cia Pé na Terra e às 19 horas o evento se encerra com o espetáculo Grão de Circo Pé na Terra.

O projeto Circolando é produto da disciplina Oficina de Produção Cultural, ministrada pelo professor Leonardo Costa e tem como objetivo a criação de um ambiente de incentivo a área circense, diversificando a agenda cultural local e proporcionando visibilidade aos artistas, assim como promover a expansão do público interessado nesse segmento artístico. O evento é realizado em parceria com o Governo o Estado da Bahia através do Centro de Culturas Populares Identitárias – CCPI e tem apoio da Universidade Federal da Bahia – UFBA através do Edital PROEXT/ Eventos 2013.

Acompanhe mais informações na página do evento no facebook:

tumblr http://projetocircolando.tumblr.com/

 

SERVIÇO:
O que: Circolando – evento circense promove apresentações e oficinas gratuitas
Quando: dias 16 e 17 de agosto;
Onde: Dia 16 de agosto Praça Terreiro de Jesus no Pelourinho a partir das 14 horas e a partir das 20 horas na Praça Pedro Arcanjo;
Dia 17 de agosto a partir das 10 horas da manhã no Parque de Pituaçu e a partir das 15 horas no Circo Picolino.
Quanto: Evento Gratuito.

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.