Programação especial 107.5 Educadora FM no dia da Independência do Brasil na Bahia

Para comemorar a independência do Brasil na Bahia, no dia Dois de Julho, a 107.5 Educadora FM criou uma programação especial para os ouvintes com: radionovela, jornalismo, música independente da Bahia e informações sobre os heróis e heroínas da luta que libertou o Brasil.

A comemoração na Educadora começa no dia 1º de Julho com a reapresentação da radionovela Maria Felipa – Mulher, Negra e heroína da Bahia e do Brasil. A história de Maria Felipa faz parte da estratégia do IRDEB de produção e veiculação de “Mais conteúdo Baiano para mais Baianos”, mas é, sobretudo, uma memória do papel das mulheres brasileiras na luta pela Independência do Brasil. Por isso, entre os dias 1º e 13 de julho, a 107.5 Educadora FM reprisa a radionovela “Maria Felipa: A Heroína esquecida do Brasil”, de Segunda a Sexta, a partir das 8h30. O resumo dessa história de amor pela nossa terra, vai ao ar em dois Sábados, dias 06 e 13 de julho, também no horário das 8h30.

A radionovela “Maria Felipa: A Heroína esquecida do Brasil” é fruto do primeiro Edital de Apoio à Produção de Programa Radiofônico de Radionovela do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) da Secretaria de Cultura do Estado, lançado em 2008, com direção artística de Celso Júnior e realização da Quatro Produções Artísticas e da Educadora FM. Uma homenagem da 107.5 Educadora FM a todos os heróis da Independência do Brasil na Bahia.

No dia Dois de Julho a programação começa com uma edição extra do Especial das Seis com destaque para as músicas e os músicos alternativos da Bahia. A apresentação é de Luciano Matos e Ronei Jorge, apresentadores e produtores do Radioca – um programa dependente de música. O objetivo é dar espaço no dia da independência do Brasil na Bahia a música independente que é produzida em nosso estado. O Especial das Seis sobre música independente da Bahia vai ao ar às 6h (seis da manhã), logo após o programa Memória do Rádio, e às 18h (seis da tarde) em seu horário regular.

O jornalismo da 107.5 Educadora FM vai fazer uma cobertura especial do cortejo e da festa nas ruas, com flashes ao vivo de hora em hora.O Multicultura também terá programação diferenciada com convidados e músicos que vão falar e cantar a importância do Dois de Julho. O programa será apresentado do estúdio e do circuito do cortejo. E, ao longo do dia, o nosso ouvinte vai conhecer mais sobre os heróis, heroínas e fatos históricos da luta pela libertação da Bahia e do Brasil em pílulas informativas.

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.