Espetáculo “A Conferência” até 31 de março, no Teatro Vila

Foto: Hercilia Lustosa

Foto: Hercilia Lustosa

O Grupo Oco Teatro Laboratório apresenta o espetáculo “A Conferência” até 31 de março de 2013, no Teatro Vila Velha (Sala Principal), sextas e sábados às 20 h. E domingo 19:00h. Uma conferência ao estilo não tradicional inspirada no livro “As Cidades Invisíveis”, romance do escritor italiano Ítalo Calvino, publicado em 1972. Com direção geral de Luis Alonso e texto inédito de  Paulo Atto , o espetáculo  é um espaço para refletir sobre as cidades que habitamos e nos habitam. Imagens surpreendentes e um texto inédito que não são mais do que um reflexo dos espaços de convívio. “É um espetáculo com uma abordagem artística conceitual, que pretende provocar a reflexão sobre esses espaços de convívio”, afirma o diretor Luis Alonso.

O espetáculo transita pela performance arthappening com a proposta de intervenção em sala teatral ou espaço alternativo. A Conferência discute relações sociais, incluindo as relações de poder, migração e política com uma pitada de bom humor e paródia dos  momentos atuais do Brasil e do mundo. Mostra também o caos urbano e o viver fragmentado que habitamos através do bombardeio de informações, a poluição visual e sonora, o consumo exacerbado e o discorrer nonsense que nos movimenta.

A montagem teatral exprime conceito e estética da obra prima As Cidades Invisíveis e, segundo o diretor Luis Alonso, toma dela a sua fragmentação, a conexão das cidades que, mesmo diferentes, dialogam entre si e os espaços invisíveis que quase nunca conseguimos enxergar, espaços que moram ao nosso redor.


Oco Teatro

Oco Teatro Laboratório é um grupo que surgiu em 2006 pela necessidade de desenvolver uma estética baseada nas premissas da Antropologia Teatral Formado inicialmente pelo ator baiano Rafael Magalhães e pelo diretor cubano Luis Alberto Alonso, foi concebido como um Núcleo de Pesquisa Teatral encarregado de ministrar cursos e palestras em diversas cidades brasileiras e no exterior, assim como buscar sua própria reciclagem em eventos internacionais sediados por universidades renomadas e grupos de sólida formação.

Ficha Técnica:
Elenco:
Direção Geral: Luis Alonso
Elenco: Rafael Magalhães, Margarida Laporte, Kadu Fragoso, Josiane Acosta, Luis  Alonso, Carla Teixeira, Mario Cesar Alves e Andrea Mota.
Texto: Paulo Atto e Luis Alonso
Figurino: Zuarte Jr.
Música Inédita e Preparação Vocal: Luciano Simas
Cenário: Luis Alonso
Trilha Sonora: Luis Alonso
Imagens e Multimídia: Filipe Bezerra.
Produção: Rafael Magalhães e Renata Berenstein.
Sonorização: Devora Arber.

Serviço:
Onde: Teatro Vila Velha (Sala Principal)   – Av. Sete de Setembro, s/n – Passeio Público – Campo Grande – Salvador – Bahia – Brasil – telefone (71) 3083-4600
Quando: 29 de março.
Hora:s 20 h
Quanto: R$ 10,00 (inteira)
Censura. 16 anos

Informações: (71) 8809 1092 / (71) 8844 1464

www.ocoteatro.com.br

 

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.