Estão abertas inscrições para o 7º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões

O Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões está em sua 7ª edição e é um festival nacional de cinema e vídeo com atenção especial para as produções cinematográficas produzidas em Pontos de Cultura e Produtoras Independentes. O encontro, que foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural e tem patrocínio do mesmo, acontecerá de 07 a 11 de novembro de 2012, na cidade de Floriano, no estado do Piauí.

As inscrições para a competição e todas as atividades paralelas do 7º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões estão abertas. São gratuitas e podem ser realizadas até o dia 14 de agosto no Complexo Cultural Cidade Cenográfica ou pelos Correios.

Entre os objetivos estão divulgar, exibir e premiar obras audiovisuais de curtas e longas-metragens de ficção, documentário e animação, apresentando uma parcela significativa da recente produção brasileira.

Na edição 2012, o Encontro irá oferecer prêmios para os filmes selecionados nas categorias longas e curtas metragens de produtoras independentes e de Pontos de Cultura de todo o Brasil. Os filmes de longa-metragem selecionados receberão por sua exibição um prêmio de R$ 1.000,00 (um mil reais) cada, já os filmes de curta-metragem receberão por sua exibição um prêmio de R$ 500,00 (quinhentos reais) cada.

O regulamento e maiores informações estão disponíveis em: www.cinemadossertoes.com ou através dos telefones-
(89) 9978 6996 – (89) 9419 1808

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.