Bandas e artistas baianos têm chance de ganhar videoclipe através do projeto Geração Bit

As bandas e artistas baianos agora têm a chance de terem uma música transformada em videoclipe, através do trabalho de profissionais capacitados e orientados por quem entende de audiovisual. Em 2012, o projeto Geração Bit dá espaço para que os grupos e artistas se inscrevam através do site (www.geracaobit.com.br), a partir do dia 5 de julho, e tenham a chance de integrar o projeto. Após a produção dos videoclipes, em outubro, haverá umamostra de cinema, em que os trabalhos produzidos ficarão em exibição durante uma semana para o público, trazendo visibilidade para as bandas.

Para participar, basta que o grupo ou artista seja da Bahia e tenha uma música gravada, preencha o formulário de inscrição no site e envie a música desejada. A equipe do Geração Bit, junto com os alunos, irão escolher as cinco bandas/ artistas que serão filmadas.

A primeira edição do Geração Bit, ocorrida em 2009, produziu clipes das bandas Retrofoguetes, Copiraite, Teclas Pretas, Yun Fat e da cantora Nancy Viegas. Em breve, as inscrições estarão disponíveis através do site. Confira alguns resultados das produções da primeira edição do projeto:

Falta Muito – Copiraite
http://www.youtube.com/watch?v=MC2isq9ID4U&feature=related

O Beijo Amargo – Nancy Viegas
http://www.youtube.com/watch?v=tufbXeCzeXE

Cidade Subtraída – Teclas Pretas
http://www.youtube.com/watch?v=Jn2pKNHeWTo

Geração Bit – Com o objetivo de constituir um espaço de formação audiovisual voltado para profissionais de cinema e vídeo e estudantes interessados no tema, o Núcleo de Formação em Videoclipe Geração Bit volta, em 2012, para ampliar a produção audiovisual baiana. Encabeçado por Alexandre Guena, diretor premiado por clipes como o da cantora Pitty, o projeto vai promover, de julho a outubro, oficinas práticas e cursos gratuitos para 25 inscritos, além de conferências com nomes nacionais do audiovisual, abertas ao público. O projeto conta com apoio da VIVO, através do programa VIVO Art.Mov, e do Governo da Bahia, através da Lei de Incentivo FazCultura. Em 2012, o Geração Bit traz como novidade a parceria com as ONGs Pracatum, Cipó, CRIA, Cinearte e TV Pelourinho, dando oportunidade a jovens de descobrirem o universo da produção audiovisual, promovendo o compromisso com o social.

Programa Vivo Arte.Mov – O Programa Vivo Arte.Mov reúne um conjunto de
iniciativas em torno da chamada “cultura da mobilidade”, estimulando a criação, pesquisa, reflexão e difusão da arte em mídias móveis e mídias locativas.

São projetos, eventos, colóquios, mostras, exposições, e o Vivo arte.mov – Festival internacional de arte em mídias móveis, o maior e mais importante do Brasil no gênero. Suas atividades acontecem em várias cidades do Brasil, valorizando a diversidade cultural brasileira e suas especificidades.


Mais informações:

http://www.cultura.ba.gov.br/2012/07/03/bandas-e-artistas-baianos-tem-chance-de-ganhar-videoclipe-atraves-do-projeto-geracao-bit/

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.