Show Asa Branca em Homenagem a Luiz Gonzaga

A banda A Mulherada promove o projeto Asa Branca, prestando homenagem a Luiz Gonzaga neste mês de junho, o suingue das batidas da percussão deste grupo formado apenas por mulheres vai soar ao ritmo do Forró e agitar o Pelourinho.

A apresentação do grupo é uma justa homenagem ao rei do baião, que completaria 100 anos de vida em 2012. Um repertório carinhosamente escolhido com as músicas que marcaram a carreira de Mestre Lua, figurino a caráter e uma decoração muito charmosa transformaram a principal praça do Pelourinho numa linda vila, típica de uma cidade do interior.


A última apresentação foi um sucesso com a Teresa Batista lotada e para encerrar o projeto deste ano A Mulherada convidou a banda Seu Malaquias considerada a revelação do forró na Bahia para transformar a festa num verdadeiro arraiá e fechar com chave de ouro o projeto.

O evento será no sábado dia 09 de junho pontualmente às 20h, Largo Tereza Batista no Pelourinho.

Antes da apresentação, será exibido um vídeo de quinze minutos com a trajetória de Luiz Gonzaga, narrando como um sertanejo nascido em uma pequena cidade do interior de Pernambuco se tornou um ícone para a música popular brasileira espalhando por todo o país a verdadeira essência da cultura nordestina, depois sobe ao palco a poetisa Jocelia Fonseca, que faz parte do grupo Importuno Poético declamando uma poesia que o cantor e compositor Benito di Paula fez em reverência a Luiz Gonzaga.

“Queremos brindar a noite de celebração e arte de um grande ícone da música popular brasileira, Luiz Gonzaga” conta a produtora Mônica Kalile.

A Mulherada, que tem onze anos de estrada, já se apresentou por diversos palcos espalhados pela capital baiana e outras cidades brasileiras, sempre divulgando a cultura afro-brasileira. As belas mulheres tocaram ao lado de artistas como Gilberto Gil, Sandra de Sá, Luiz Caldas, Margareth Menezes, Márcia Freire, Olodum, dentre outros.

Serviço
O quê: A Mulherada e Seu Malaquias
Quando: 09/06
Onde: Largo Tereza Batista (Pelourinho) – Pontualmente 20h
Quanto: R$ 5,00

 

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.