Desfile com peças de Negra Jhô no Museu Udo Knoff marca Dia Internacional da Mulher
No dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher), às 16h, será realizado, no Museu Udo Knoff (Rua Frei Vicente- Pelourinho), o desfile de Torços e Turbantes “Coroa de Ouro”. O evento integra a programação da exposição homônima que está em cartaz no museu, uma criação da hair designer Negra Jhô. Além de apresentar as indumentárias produzidas pela cabeleireira especializada em penteados afros, o desfile exibirá peças de reconhecidos estilistas baianos que se inspiram, assim como ela, na afrodescendência. Haverá também apresentação musical de Afro Jhô e convidados. O evento é uma realização do Instituto Kimundo com o apoio da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC).
A exposição Coroa de Ouro apresenta 20 turbantes estilizados. Até 08 de março, data de realização do desfile, o público poderá conferir um pouco da arte que Negra Jhô vem produzindo na cabeça de baianos e turistas do mundo inteiro. O acessório foi escolhido pela hair designerpor ser um símbolo de destaque na estética, cultura e religiosidade de matriz africana.
Na mostra, os turbantes ganham nomes de personalidades como Carmem Miranda, Carlinhos Brown, Erykah Badu e Zumbi dos Palmares. As criações de Negra Jhô ficam abertas a visitação de terça a sexta, das 10h às 18h, e fins de semana e feriados, das 13h às 17h.
Comentários