Ensino técnico a distância vai oferecer 150 mil vagas em 2012

Em 2012, a Rede e-Tec Brasil vai oferecer 150 mil vagas em cursos técnicos gratuitos na modalidade a distância. A iniciativa é do Ministério da Educação através do Pronatec. Outra novidade do programa esse ano – além do aumento de vagas ofertadas – é a abertura de cursos de idiomas no âmbito do programa, com vista aos grandes eventos esportivos que o país receberá nos próximos anos.

Além disso, a quantidade de polos será  aumentada dos atuais 543 para 800.

Número que quase duplicou ao longo do ano passado, já que ao final de 2010 eram 291 em funcionamento.


“A educação a distância permite uma flexibilidade de horário, o que proporciona ao aluno se programar para estudar no momento e espaços mais adequados a sua realidade e tempo disponível, sem para isso ficar dispensado das aulas presenciais”, destaca Marcelo Camilo Pedra, coordenador-geral de fortalecimento das redes de educação profissional e tecnológica do Ministério da Educação, a respeito das qualidades da educação a distância.

Inscrições
Ainda não foram divulgadas as oportunidades disponibilizadas pelo programa em 2012. Os interessados devem ficar atentos as oportunidades divulgadas através da imprensa, instituições de ensino público e site do Ministério da Educação.

Fonte: Ministério da Educação.

Tagged under:

2 Comments

  • Davi Lima Santana Responder

    Ola sou monitor do CDC de ARATUÍPE/MARAGOGIPINHO como posso esquever a comunidade nesse curso?

  • Robson Ferrer Responder

    Olá pessoal, boa noite.
    Como faço para mandar meu currículo para ser tutor de sala ou virtual. Sou apaixonado pela EAD e atuo na área. Tenho especializaçào em EAD.
    Aguardo retorno.
    Obrigado.
    Atc,
    Robson Ferrer

Leave a Reply

Your email address will not be published.