FESTA AFROBEAT – Discotecagem: SISTEMA KALAKUTA e convidados

A tradicional casa de música africana, o Sankofa African Bar, no centro antigo da cidade, Pelourinho, é o palco da Festa Afrobeat. Neste evento, os DJs recebem como convidados, músicos e instrumentistas para uma noite regada a estilos musicais como Juju, Highlife, Afrobeats, Música Yorubá, Jazz, Funk, Soul Soukous, Afrorock, Afrofunk, Voodoo Funk, Räi, Kuduro, fundidos com percussão africana, em uma festa que transmite o melhor da música dançante afro. Muito som, dança, imagem, ritmo, magia, alegria e cultura.

Formado por um coletivo de DJs conhecidos do cenário musicultural baiano, os DJs Edbráss, Dudoo Caribe , Sankofa , Riffs e a produtora Diana Lima, o Sistema Kalakuta surge do desejo de publicizar e difundir os mais diversos ritmos africanos, utilizando variados meios de expressões musicais e visuais. Seus estudos e trabalhos musicais de conteúdo africano lhes inspiraram a formar um grupo com capacidade para ecoar os afro ritmos nos mais variados cantos.


A idéia de contribuir para a disseminação de gêneros musicais de origem africana, em especial o Afrobeat, surge da compreensão da importância da afro music como símbolo da riqueza cultural e intelectual do povo baiano, presente nas músicas, danças e demais manifestações culturais.

Onde: SANKOFA BAR (Ladeira de São Miguel, 7, Pelourinho)
Quando: 20/JAN (sexta) às 22h
Quanto: R$ 10

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.