Cabaré da Rrrraça – Amostrão Vila Verão 2012

O espetáculo é uma revista musical que aborda o preconceito racial com muito humor, dança e música. Dirigida por Márcio Meirelles, a peça levanta discussões bem humoradas sobre negritude, racismo e a participação do negro no mercado de consumo, por meio de personagens que já caíram no gosto popular, como PatrocinadoRose Marie,a cantora Flávia Karine e o Super Negão.

A peça trata de um assunto básico para a sociedade brasileira, mas difícil: o que é ser negro neste país? Combatendo a política do branqueamento, chegando às ações afirmativas e às cotas raciais, o Bando discute tudo isso com inteligência, humor, música e dança. “Boa noite, resistência, e boa noite, brancos. Este é um espetáculo, didático, panfletário e interativo”, avisa o consciente personagem Wensley, criado por Lázaro Ramos e atualmente interpretado por Sergio Laurentino, sendo a deixa para o início de uma sucessão de cenas cotidianas que colocam em cheque a nossa suposta ‘cordialidade racial’.


Catorze anos depois da sua estréia, Cabaré da Rrrrraça, que começou no espaço do Cabaré dos Novos, permanece atual e se renova, ganhou dimensões de um grande musical no palco principal com músicas ao vivo, criadas pelo diretor musical Jarbas Bittencourt, coreografadas por Zebrinha e continua atraindo centenas de espectadores.

13/01 a 10/02 | sex | 20h
R$ 30 e 15
Sala Principal

Tagged under:

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.