Black Noise – Baile Black Itinerante

Baile de rua itinerante, que acontece desde 2004. Com três edições realizadas, o Black Noise tornou-se referência e depois dele vários outros bailes passaram a acontecer na cidade e no interior do Estado.

A primeira edição aconteceu na Rua da Ajuda, em frente ao Sebo Berinjela – Praça da Sé, na época ponto de passagem obrigatório dos colecionadores de LP’s e DJ’s da cidade.

A segunda aconteceu em 2005, no Dique do Tororó, mais precisamente na quadra do Apaches do Tororó, mais antigo bloco de inspiração indígena de Salvador e que através do carnaval transformou-se num marco de resistência, influenciando diretamente a mudança do carnaval e a participação do povo na folia “momesca”. A terceira edição aconteceu no mesmo ano de 2005, mas desta vez a cidade escolhida foi a de Ilhéus, no sul da Bahia, pela sua importância no cenário sócio-cultural e por se tratar de uma das cidades onde existe uma cena alternativa consistente e a cultura Hip Hop se firmou desde meados dos anos 90.


Ao longo das três edições, além das apresentações musicais das bandas: Zambotronic, Afrogueto, OQuadro, Testemunhaz, Elemento X e dos DeeJays: Edílson, Dudoo Caribe, Ed Brass, Kav’s, Mauro Telefunksoul, Joe e Sartorello, foram debatidas questões relativas à música “underground” e sua cadeia produtiva.

Black Noise, que na sua tradução significa “barulho negro”, está de volta em edição especial.

A animação ficará por conta dos DeeJays: Dudoo Caribe, e Índio (Vitrola 71), além dos shows do MC Daganja e de EdBrass & Orquestra de Fumaça.

Então, dia 09 de janeiro, a partir das 20h, direto da Praça Tereza Batista, o Pelourinho vai ferver!

 

SERVIÇO:
O QUE: Black Noise – Baile Black Itinerante
QUEM: MC DaGanja, DJ Dudoo Caribe, EdBrass & Orquestra de Fumaça, DJ Índio
QUANDO: 09/01/2012 – 20h
ONDE: Praça Tereza Batista, Pelourinho – Salvador/Bahia

GRÁTIS!
CONTATO: baileblacknoise@gmail.com

 

Tagged under:

1 Comment

  • tainã Responder

    eu vi que black noise aconteceu em 2005 uma vez aqui em ssa e outra la em ilheus, queria saber se ha alguma possibilidade desse ano acontecer a msm coisa?e se seria por esses meses tbm como vai ser aqui em ssa hj…..

Leave a Reply

Your email address will not be published.