Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil percorre mais nove municípios baianos

Da Cipó Comunicação Interativa

Entre os dias 03 e 11 de novembro, o Território de Identidade Bacia do Paramirim, formado por nove municípios baianos, receberá a III Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil. A ação, articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza do Estado da Bahia (Sedes), com apoio de diversos parceiros, tem como objetivo mobilizar a região para o enfrentamento à exploração da mão de obra de crianças e adolescentes.

As cidades de Boquira, Botuporã, Caturama, Érico Cardoso, Ibipitanga, Macaúbas, Paramirim, Rio do Pires e Tanque Novo serão espaço para uma série de atividades, que incluem panfletagem, entrevistas, exibição de filmes e outras atividades culturais.  Ao final de cada visita, será realizada uma Reunião Técnica, envolvendo profissionais da rede de atenção à criança e ao adolescente, além de representantes da Câmara de Vereadores, prefeitos, vices e secretários. A proposta é discutir o problema em cada município e debater alternativas para o seu enfrentamento.


A Caravana passa primeiro por Boquira (03/11), em seguida por Rio do Pires (04/11), Paramirim (05/11), Ibipitanga (07/11), Érico Cardoso (08/11), Caturama (08/11), Tanque Novo (09/11), Botuporã (10/11) e Macaúbas (11/11), onde será realizado o Seminário Final, com a participação de lideranças comunitárias, representantes dos poderes públicos, agências internacionais e sociedade civil. Ao final da Caravana, os prefeitos assinarão um termo no qual assumirão o compromisso de construir um Município Livre do Trabalho Infantil.

Parceiros – Realizada em sua terceira edição, a Caravana é promovida pela Sedes, com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Comitê Estadual do Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido, Voluntárias Sociais da Bahia, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Superintendência Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Tribunal Regional do Trabalho, além de outras secretarias do estado e instituições da sociedade civil.

SERVIÇO:
O QUÊ? III Caravana de Erradicação do Trabalho Infantil no Território da Bacia do Paramirim
QUANDO? 03 a 11 de novembro de 2011.
ONDE? Municípios de Boquira, Botuporã, Caturama, Érico Cardoso, Ibipitanga, Macaúbas, Paramirim, Rio do Pires e Tanque Novo

 

MAIS INFORMAÇÕES:

– Secretaria de Desenvolvimento Social Combate à Pobreza (SEDES)

Contato: Ana Goretti C. Melo – Coord. Técnica (71 3115-1561/1568)

– Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido

Contato: Liliane Tavares – secretária Adm da Assessoria Especial do Governador (71 3115-9581/6008).

E-mail: liliane.santos@governadoria.ba.gov.br

– Organização Internacional do Trabalho (OIT)

Contato: Paula Fonseca – oficial de projetos (71 9136-5444)

E-mail: fonsecap@oitbrasil.org.br

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.