Abertura do Novembro Negro de Lauro de Freitas – Exposição de Símbolos Africanos

A Superintendência de Promoção da Igualdade Racial, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Governo e o CMPIR-Conselho de Promoção da Igualdade Racial tem a honra de convidá-lo(a) para a abertura do Novembro Negro Nossa Gente Nossa História da Cidade de Lauro de Freitas, o projeto tem por objetivo contribuir para a preservação da memória e importância dos símbolos de resistência do povo negro contra o preconceito e a discriminação racial no município.

Será homenageado no dia da abertura o Ilustríssimo Sr. Raimundo das Neves (in memorian) pelo seu legado na preservação da cultura de matriz Africana.


Exposição trará em seu acervo 80 fotografias de símbolos e máscaras africanas tendo como seu curador o artista plástico, Samuel Rosa, conhecido também  como Sivú. O artista, nascido no município de Lauro de Freitas iniciou-se na arte cultural através da música, quando participou de grandes blocos afros a exemplo do Muzenza, em sua nova experiência artística, dessa vez, como artista plástico, Sivú teve como inspiração a musicalidade, a religiosidade e a identidade afrobrasileira, o que poderá ser contemplado na exposição.

Dia: 04 de Novembro de 2011 (sexta-feira)
Local: Foyer do Centro de Referência da Cultura Afrobrasileira-Portão
Horário: 9h

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS
SEGOV-SUPERINTENDÊNCIA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL
End:Centro de Referência da Cultura Afrobrasileira-Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão
Estrada do Cocô,Km 7,5-Lauro de Freitas-Bahia CEP 42700-000
Tel:(71) 3369-9958/9959    Fax: (71) 3369-9959

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.