II Musa recebe inscrições de curtas-metragens

A II Mostra Universitária Salobrinho de Audiovisual – MUSA, está com inscrições abertas para curtas-metragens universitários de todo o Brasil até o dia 30 de setembro, para concorrer na mostra competitiva. A MUSA, que se configurou como o primeiro evento de audiovisual universitário do sul da Bahia, vai acontecer de 25 a 27 de outubro na Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC.

Os curtas-metragens inscritos devem ser enviados em DVD ou pen drive e ter duração de até 20 minutos. A seleção dos vídeos da II MUSA será realizada pela curadoria do evento, composta por integrantes de reconhecida atuação no segmento artístico e obedecendo aos critérios de originalidade, criatividade e qualidade técnica. Trabalhos acadêmicos sobre audiovisual também já podem ser inscritos para apresentação no evento.

A divulgação dos resultados da seleção acontecerá por meio de publicação no site, a partir de 07 de outubro de 2011. O evento vai atrair universitários, pesquisadores, professores, amadores, realizadores e o público interessado em audiovisual experimental de todo o Brasil. A realização é da NúProArt e da Panorâmica Produções.



Os vencedores da Mostra serão eleitos pelo júri popular. Os que ganharem em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão o troféu MUSA, confeccionado pelo reconhecido artesão Souza, especialmente para a premiação, e também receberão livros da editora Editus. Todos os concorrentes que tiverem seus vídeos selecionados para exibição na MUSA receberão certificado de participação.

Da programação da II MUSA, que será concluída em breve, já se pode esperar três dias de atividades intensas e imperdíveis. Para o evento, já estão confirmadas as oficinas de Sonoplastia, com Napoleão Cunha, e a de Direção de Fotografia, com Antônio Luis Mendes;  apresentações de trabalhos acadêmicos sobre o audiovisual (inscrições abertas); exibição de dois longas-metragens inéditos na região; discussão sobre a Economia do Audiovisual; realização de sessões infantis; a realização da Mostra Pixelando para vídeos realizados por alunos das redes públicas e estaduais, cineclubes, comunidades, pontos de cultura, coletivos; e a realização de oficina de vídeo para alunos da rede pública do bairro Salobrinho. O evento será encerrado com o show do cantor baiano Zéu Britto e de bandas convidadas.

A programação completa será publicada em breve no site. Informações de como se inscrever estão em: www.mostramusa.com

Tagged under:

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.