Inscrições abertas para a Conferência do Desenvolvimento

Aprofundar o conhecimento acerca da realidade socioeconômica brasileira, com ênfase nos eixos de desenvolvimento para a região Nordeste e o aperfeiçoamento das políticas governamentais é o que pretende a Conferência do Desenvolvimento, que será realizada nos dias 4 e 5 de outubro na Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador.

O evento, promovido em parceria pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelas Secretarias Estaduais do Planejamento e Casa Civil, terá sete eixos temáticos: Inserção internacional soberana; Macroeconomia para o desenvolvimento; Fortalecimento do Estado, das instituições e da democracia; Estrutura tecnoprodutiva integrada e regionalmente articulada; Infraestrutura econômica, social e urbana; Proteção social, garantia de direitos e geração de oportunidades; e Sustentabilidade Ambiental.


Ao longo dos dois dias de Conferência serão realizadas oficinas, palestras e atividades de desenvolvimento cultural, visando discutir os modelos de desenvolvimento em prática nas mais variadas instancias públicas e nas entidades da sociedade civil, incentivar a discussão sobre o desenvolvimento do ponto de vista local e debater o desenvolvimento estadual, regional e nacional.

A conferência é destinada a pensadores, pesquisadores, autoridades públicas, técnicos, especialistas, estudantes, gestores, servidores públicos, trabalhadores e empresários.

As inscrições podem ser realizadas através do site www.ipea.gov.br/codebahia/

Tagged under:

2 Comments

  • Ione santana de oliveira Responder

    É muito importante a realização de enumeras conferencias locais, regionais,estaduais e nacionais.

    Porem as mesmas nao atendem as expectativas do publico, exemplo a educação e o trabalho infantil sao pautados nas mesmas e quando apontamos onde esta o problema a resposta é imediato para publico NAO TEM VERBA?

    Vim DO INTERIOR VISANDO O FUTURO NA CASA DA PATROA VIVENCIEI O TRABALHO DURO.
    EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO E EDUCAÇÃO SO ELA É A SOLUÇAO..

    Ione santana de oliveira

  • maria da conceição de j.santos Responder

    Foi uma pena não participar do seminario apesar de esta inscrito.Fui no dia 04/10 mas nigem sabia o local.Na propria faculdade da ufba e na reitoria não souberam informa o local do evento .

Leave a Reply

Your email address will not be published.