XIII Caminhada Azoany


Pelo décimo terceiro ano consecutivo a Associação Comunitária Alzira do Conforto…
… estará realizando, no mês de agosto, a Caminhada Azoany, evento realizado no dia de comemoração a São Lázaro, que consiste em um cortejo com saída do Pelourinho até a Igreja de São Lázaro, no Bairro da Federação, momento onde os adeptos da religião de Matriz Africana, (candomblé) agradecem ao Orixá, Inkisse.

Azoany, com é conhecido no Jejé, é o Deus de saúde e morte, o Orixá, Inkise que esta em plena consonância e contato com a humanidade, buscando através do dia a dia a solução de problemas que atingem a matéria humana.


No dia 16 de agosto de 2011 estará completando 13 anos que um grupo de pessoas ligadas ao Candomblé e a Igreja Católica, resolveram partir do Pelourinho em direção a Igreja de São Lázaro, para comemorar o dia de São Lázaro e Azoany (Omolú, Obaluaê), para reverenciar e cumprir promessas em agradecimento.

Tagged under:

4 Comments

  • josenete Responder

    Precisamos muito de atos como este…Atô tô

  • ARYGIL CERQUEIRA Responder

    LEMBRANDO QUE O GÃ ARYGIL DEVERÁ ESTÁ PRESENTE MAIS UM ANO COM SEU AGÕGO DE OURO
    AXÉ

  • elias Responder

    foi tudo de bom….

  • Raimundo Ramos Responder

    Num mundo em que vivemos hoje, acometido de tantas moléstias, precisamos cada vez mais reverenciar Obaluaiyê, pedindo malembi (misericórdia)para que ele siga cuidando da nossa saúde e nos protegendo das doenças.

Leave a Reply

Your email address will not be published.