Seminário homenageia o Dia Nacional do Escritor

A União Brasileira de Escritores – UBE reúne alguns dos principais autores da Bahia, para falar sobre os rumos e perspectivas da literatura baiana.

No dia 25 de julho comemora-se o Dia Nacional do Escritor. Para homenagear os Artistas da Palavra, a União Brasileira de Escritores – UBE, núcleo Bahia realizará no dia 23 de julho (sábado), das 18h às 21h, na  Livraria Cultura (TEATRO EVA HERZ), em Salvador, o seminário Literatura baiana: rumos e perspectivas, com a participação de escritores e editores baianos.


As conferências serão ministradas por nomes como Ruy Espinheira Filho, membro da Academia de Letras da Bahia; Valdomiro Santana, autor do livro: Literatura baiana 1920-1980; Aramis Ribeiro Costa, presidente da Academia de Letras da Bahia; Germano Machado, fundador e diretor do CEPA (Círculo de Estudo, Pensamento e Ação); Adelice Souza, escritora que integra a coletânea + 30 Mulheres que Estão Fazendo a Nova Literatura Brasileira       (Editora Record); Araken Vaz Galvão, presidente do Fórum das Academias de Letras do Estado da Bahia; Valéria Pergentino, da Solisluna Editora; Roberto Leal, da Fundação e Selo Editorial Òmnira, e Aurélio Schommer, da  Câmara Bahiana do Livro.

O evento contará, ainda, com a presença do presidente da UBE de São Paulo, Joaquim Maria Botelho, que virá à Bahia para falar do V Congresso Brasileiro de Escritores, que ocorrerá entre os dias 12 a 15 de novembro, em Ribeirão Preto – SP.

O seminário “Literatura baiana” se propõe a analisar o momento atual da literatura contemporânea da Bahia, com foco no seu desenvolvimento a nível estadual e nacional. O evento é destinado a escritores, poetas, professores, jornalistas, estudantes e o público em geral interessado em livro e literatura, e conta com a organização do jornalista Carlos Souza, coordenador do núcleo da UBE na Bahia.

Os interessados em participar da noite literária devem confirmar presença através do e-mail: ube.bahia@gmail.com

Serviço:
O que: Seminário Literatura baiana: rumos e perspectivas
Onde: Na Livraria Cultura Salvador Shopping – Salvador – Av. Tancredo Neves, 2915 – Caminho das Árvores. Fone: 71 3505- 9050
Quando: Dia 23 de julho (sábado), das 18h às 21h.
Realização: União Brasileira de Escritores – UBE, núcleo Bahia.
Entrada: Gratuita
Informações:
(71) 8122-7231
ube.bahia@gmail.com
www.ube.org.br
http://twitter.com/ube_bahia

 

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.