III Encontro Baiano de Estudos sobre Cultura – III EBECULT

O III Encontro Baiano de Estudos sobre Cultura – III EBECULT tem o objetivo de fortalecer as pesquisas no campo cultural, bem como estimular a troca de experiências na área, especialmente nas Instituições de Ensino Superior públicas baianas (UEFS, UESB, UNEB, UESC, UFBA e UFRB).


O EBECULT contará com apresentações de trabalhos, produzidos por pesquisadores baianos ou por estudiosos de outros estados e países sobre a cultura baiana, dentro dos seguintes eixos temáticos:

1.    Cultura e arte
2.    Cultura, ciência e tecnologia
3.    Cultura, Região, Territórios e Fronteiras
4.    Cultura e desenvolvimento
5.    Cultura, identidades e diversidade cultural
6.    Cultura, Política e Comunicação
7.    Cultura, religião e religiosidade
8.    Direitos autorais e culturais
9.    Economia da cultura, Consumo e públicos culturais
10.  Juventude, cultura e sociedade
11.  Narrativas e representações culturais
12.  Cultura, Memória e Patrimônio cultural
13.  Políticas culturais, gestão e produção
14.  Subjetividade e corpo
15.  Teorias da cultura
16.  Educação e Cultura
17.  Cultura e Meio Ambiente
18.  Cultura e Saúde

As inscrições dos resumos ocorrerão entre 15 e 29 de agosto. O resultado será divulgado no dia 16 de setembro e os selecionados terão até dia 30 de setembro para enviar os textos completos. Os valores das inscrições serão: R$ 40,00 para estudantes e R$ 80,00 para professores e profissionais da área. Para maiores informações, acesse: http://www.ufrb.edu.br/ebecult

O evento – que contará também com diálogos culturais, oficinas, mostra de filmes, mostra de sons, exposições e shows – acontecerá nas cidades de Cachoeira e de São Félix, nas dependências do Centro de Artes Humanidades e Letras – CAHL – UFRB, nos dias 18,19 e 20 de Outubro deste ano.

 

Tagged under:

2 Comments

  • Selma Aguiar Responder

    Muito bom a iniciativa de um projeto deste porte na area cultural. O III encontro Bahiano de estudos em cultura abre horizontes e possibilita a criação de alternativas, comunicação e conhecimento , propiciando assim, a proximidade e o fortalecimento de nossa gente!
    Eu gostaria de saber detalhes sobre o evento. Poderiam me enviar por email, hotel, periodo do evento, como fazer para inscrever trabalhos, enfim, vcs poderiam me enviar informações??
    Eu faço extensão em cultura Afro, sou formada em Filosofia e sou cantora e compositora, gestora cultural pela FAEG/UESC – Litoral Sul e tenho interesse em saber mais sobre.

    Atenciosamente,

    Selma Aguiar

  • Lilian Responder

    Também gostaria de saber como fazer inscrição para o III Ebecult…
    Grata,
    Lilian

Leave a Reply

Your email address will not be published.