Salvador sedia discussão nacional sobre o pré-sal

A extração do pré-sal brasileiro é um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos. Para debater com a população, o Centro de Assessoria do Assuruá (CAA) organiza com a Petrobras o seminário As Riquezas Brasileiras do Pré-Sal, As Alternativas para o Desenvolvimento Social e Fortalecimento dos Mecanismos de Proteção Ambiental. Nos dias 16 e 17 de maio estarão em discussão, em Salvador, os impactos ambientais, os benefícios econômicos, a aplicação dos recursos oriundos do reservatório, entre outros temas.

Segundo divulgado pela Petrobras, a meta é alcançar, em 2017, a produção diária superior a 1 milhão de barris de óleo nas áreas do pré-sal. As descobertas sobre esta nova fonte de energia elevam o Brasil a um novo patamar de reservas e produção de petróleo, colocando-o em situação de destaque na área. A partir daí surge o debate sobre as formas de empregar os recursos financeiros advindos deste elemento.


Dentre os convidados para o seminário estão o economista do Dieese, Henrique Jäger, o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antônio de Moraes, o membro da campanha “O Petróleo Tem Que Ser Nosso”, Ronaldo Pagotto, o professor da Universidade Federal de Sergipe – UFSE, Frederico Romão, e o Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Sociais – IPES, Fernando Pedrão. Também participa a representante da Petrobras, Maria Ilza Teixeira, da Gerência de Atendimento e Articulação Regional Nordeste. Além deles, estarão presentes secretários estaduais, representantes da Petrobras, movimentos e entidades civis.

Serviço:

O que? Seminário As Riquezas Brasileiras do Pré-Sal, As Alternativas para o Desenvolvimento Social e Fortalecimento dos Mecanismos de Proteção Ambiental.
Quando? Dias 16 (segunda) e 17 (terça) de maio de 2011, às 09h.
Onde? Hotel Vilamar (Av. Amaralina, 111 – Salvador/Bahia)

Quem participa?

Carlos Brasileiro – Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza /Eugênio Spengler – Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos / Eva Maria Del Chiavon – Secretária Chefe da Casa Civil da Bahia / Joba Alves – Direção Nacional do MST / Marcelino Galo – Deputado Estadual / Mário Augusto de Almeida Neto (Jacó) – Coordenador Executivo do CAA / Rosemberg Pinto – Assessor Licenciado da Presidência da Petrobras e Deputado Estadual / Maria Ilza Teixeira – Gerência de Atendimento e Articulação Regional NordestePetrobras / Ademário Costa – Coordenador do Seminário (CAA) / Isadora Salomão – Coordenadora Técnica (CAA) / Henrique Jäger – Economista do Dieese e assessor político da Federação Única dos Petroleiros (FUP) / Frederico Romão – Professor da Universidade Federal de Sergipe – UFSE / João Antônio de Moraes – Coordenador da Federação Única dos Petroleiros – FUP / Ubiratan Félix – Superintendente de Políticas Florestais, Conservação e Biodiversidade – SEMA / Fernando Pedrão – Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Sociais – IPES e professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB / Magno Lavigne – Secretário para assuntos da diversidade humana da UGT / Martiniano Costa – Presidente da CUT-BA / Ronaldo Pagotto – Advogado e membro da Campanha “O Petróleo Tem Que Ser Nosso” / Tássio Brito – Terceiro vice-presidente da UNE.

Contato:
Assessoria de Comunicação do CAA – 71 3362-3498

Kleidir Costa (71 8224-2737) / Juliana Costa (71 9174-8343)

Tagged under:

1 Comment

  • Ginoelson Responder

    saudações

    sou Ginoelson, 42 anos tec. em meio ambiente pelo COEDUCA/UNICAMP CAMPINAS-SP.
    Nascido em Ilhéus-Ba sou tupinambas de olivença.
    e estou a procura de parceiros que queiram me adotar para que eu possa desenvolver varios trabalho junto do meu povo… conto com voçês para que possa me ajudar nesta questao… um forte abraço

Leave a Reply

Your email address will not be published.