O IPR integra o Comitê Técnico Estadual de Saúde da População Negra

O IPR integra o Comitê Técnico Estadual de Saúde da População Negra, criado por Decreto Estadual em 2007, o comitê tem a finalidade de atuar como um  grupo de assessoramento da SESAB. O IPR pretende contribuir com a sua experiência na defesa dos direitos humanos, no conhecimento da legislações e procedimentos jurídicos acerca do Estado e da administração pública, principalmente acerca da ocorrência  do  racismo institucional na esfera Pública.


O comitê é composto por 43 membro entre titulares e suplentes com representações das organizações sociais, das diretorias da SESAB, da SEPROMI, da Secretaria Estadual de Educação, do Conselho Municipal de Saúde, de pesquisadores das Universidades Públicas, dentre outras.

Em novembro de 2010 o Comitê realizou a Semana da Consciência Negra na Saúde: uma questão de equidade com o objetivo de iniciar a discussão sobre o Programa de Combate ao Racismo Institucional na Saúde. Foi também agendada uma reunião com o secretário estadual de saúde e os diretores da SESAB para expor as demandas do comitê e o plano de trabalho para o exercício do ano de 2011.

www.pedraderaio.org.br

Tagged under:

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.