Fundo Setorial do Audiovisual

Inscrições poderão ser feitas até 18 de fevereiro

A Agência Nacional de Cinema (Ancine), vinculada ao Ministério da Cultura, prorrogou o prazo das inscrições para as novas chamadas públicas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Os interessados terão agora até o próximo dia 18 de fevereiro para participar. O FSA, um dos principais instrumentos de fomento da indústria de audiovisual no Brasil, em sua terceira fase de operação, disponibilizará R$ 84 milhões para projetos independentes para cinema e televisão.


Os recursos do Fundo Setorial do Audiovisual serão investidos em linhas de ação da cadeia produtiva do setor, como produções de longa-metragem e de obras para televisão, aquisição de direitos de distribuição de longa-metragem e comercialização de longa-metragem.

De acordo com o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, O FSA tem um mecanismo de política pública inovador, pois seus investimentos prevêem participação na receita obtida pela obra. “A ampla aceitação desse modelo pode ser verificada pela quantidade e qualidade das propostas recebidas nas chamadas públicas anteriores”, ressalta Rangel.

Leia mais na página da Ancine.

Tagged under:

2 Comments

  • eduardo santana bezerra Responder

    Ola Gostaria muito de poder participar do Fundo do Audiovisual mas nao estou conseguindo achar a inscrição pelo site estou deixando meu email pra poder ter mas informações queria saber tbm se qualquer jovem pode participar do AudioVisual ?

    Obrigdo pela atenção

  • Fabio Lira Responder

    Olá, sou estudante de Produção Audiovisual e Educador Social, gostaria de saber se tambem tem possibilidade de apoio à produção de clipes , para grupos e bandas independentes, de bairros periféricos? Já que aqui em Salvador temos dificuldades em conseguir apoio para os artistas que não tem patrocinio. e temos muito a mostrar com a estetica periferica, visto que a periferia nao é só mizeria, tem arte tbm!
    por favor descupe,pela forma de falar. mas respondam.

Leave a Reply

Your email address will not be published.