Após show em Angola, o cantor João Gonzaga lança primeiro DVD da carreira no Brasil

Matarandiba, o primeiro DVD do cantor e compositor João Gonzaga, composto de músicas autorais, traz no repertorio a diversidade musical africana com um toque de musica regional.  Baião, samba, afoxé, coco, maracatu e reggae. A mistura de ritmos é resultado das influencias musicais do compositor, que se inspirou em grandes artistas da musica brasileira como Milton Nascimento, Caetano Veloso e Ney Matogrosso.

O artista fez o lançamento do primeiro DVD em Angola, no Teatro Tivoli, em dezembro, reunindo cerca de 5 mil pessoas. De volta ao Brasil, João afirma que ficou empolgado com a recepção no país africano. “Agradeço muito aos irmãos angolanos que me receberam muito bem. Foi muito lindo ver tanta gente reunida. Eu fiz esse trabalho com muito carinho e espero que aqui tenham a mesma recepção”, torce o artista.


No Brasil, o lançamento será realizado na próxima terça-feira, 11, às 20h, com um coquetel realizado pelo Buffet Cláudio Sena, no Solar Majestoso Cerimonial, na Ribeira. “Escolhemos este lugar porque tem tudo a ver com João. Ele tem uma grande ligação com o mar, por causa do amor que ele tem por Matarandiba, terra natal da mãe dele. E a Ribeira tem essa energia especial que casa com a força que o trabalho de João Gonzaga tem”, afirmou o produtor do DVD, Alex Cachoeira. 

O DVD Matarandiba foi realizado pela TV Educativa da Bahia, com o patrocínio da CEA e da GDK Angola. A parceria com a empresa de engenharia nasceu a partir do trabalho realizado pelo cantor no Grupo PIM, com crianças da comunidade de Fazenda Coutos. A qualidade das apresentações do artista motivou a produção. “João realiza um trabalho muito bonito no subúrbio e é muito talentoso. Então percebi que era preciso investir e fazer o DVD. Fiquei muito feliz, o resultado ficou maravilhoso. Tenho certeza que esta produção é apenas o começo de uma carreira de sucesso” acredita o idealizador do Projeto PIM, Antônio Ferreira.

Sobre o artista:
Numa família de dez irmãos com pai marceneiro vindo da cidade de Cachoeira, e mãe empregada doméstica vinda da ilha de Matarandiba, nasce João Batista Conceição Gonzaga dos Santos. O artista precoce nasceu e foi criado no Engenho Velho de Brotas, cantava desde os seis anos de idade, e era considerado atração principal nos momentos festivos da escola. Ainda na escola João brincava de ser cinegrafista fazendo fotografias através de um espelho junto ao rosto.

Em casa, reunia amigos e fazia teatro com as mãos através da sombra da luz vinda da janela. Aos nove anos, fez a sua primeira produção: Dirigiu um desfile de beleza coordenando vários adultos. João cresceu interessado em toda manifestação artística que lhe era possível.

Em 2003, João gravou para a Coletânea “Talentos do Aeroclube”, fez participação especial no evento “Noite de Santo Amaro”, e em 2004 Gravou vocais para o “Survivorman”, programa que é exibido nos Estados Unidos. Em 2006, João cantou no palco principal do Festival de Verão de Salvador ao Lado dos cantores Pierre Onassis e Jau Peri, com a banda Vixe Mainha.

Ano passado João Gonzaga foi vencedor do Prêmio Braskem de Teatro, sendo indicado “Melhor Diretor” pelo espetáculo “Donos da Terra”. No dia 13 de janeiro o artista viaja em turnê por 23 cidades dos Estados Unidos , junto com o Balé Folclórico da Bahia.

Serviço:
O que: Coquetel de lançamento do DVD Matarandiba
Quem: João Gonzaga – Cantor e compositor
Quando: 11 de janeiro de 2011, terça-feira, 20h
Onde: Solar Majestoso Cerimonial. Praça General Justo, nº 41, Largo da Ribeira. (Ao lado do DETRAN)

Contatos:
(71) 9231 8596 – Alex Cachoeira (Produtor Musical)
(71) 8772-5358 – João Gonzaga
(71) 3242-5222 – Antônio Ferreira (Instituto Otaviano Almeida Oliveira)

Tagged under:

4 Comments

  • Patricia Alves Responder

    assisti ao espetáculo ” donos da terra ” e fiquei maravilhada com a riqueza cultural , com a pesquisa realizada, o espetáculo poderia ficar mais tempo em exibição, os baianos precisam ter acesso a esse tipo de cultura de resgate

  • wahgintom Responder

    pow mano ficou de mais seu DVD
    eu mesmo gostei de mais
    tá de parabés vc e sua produção !!
    tudo muito bem feito

  • Elson Vinicius Responder

    não assisti o dvd ainda mais pelo repertorio e principalmente pela voz…
    sei que sera uma horra ouvir este cara que preza tanto suas raises..
    não só porque sou seu conterranio, mais porque ele canta demais…
    parabens João que esse seja o primeiro de varios…

  • ivone figueiredo Responder

    Hojê dia 22/05/16 domingo.

    Assisti um prog. na TVT…este canal que adoro.ALGO DE BOM NA TV.

    Fiqui feliz e muito orgulhosa do que assisti…apesar que sei da capacidade do brasileiro em tudo.
    Conhecer este ser humano incrivel e mais saber suas origens e raizes…
    Mais o importante as pessoas que ele teve tem a seu lado…Emilia Biancardi…talvez ele no fundo não entenda o que de fato ela agregou a ELE…no amadurecer entendera rs BEIJO PARABÉNS LINNNDO DEMAIS .

Leave a Reply

Your email address will not be published.