RESULTADO do Prêmio Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez

Relação dos 135 premiados em cinco categorias foi divulgada no Diário Oficial

Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 13 de dezembro, a relação das iniciativas escolhidas no Prêmio Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez, promovido pela Secretaria de Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SID/MinC) em parceria com a Secretaria de Cidadania Cultural (SCC/MinC), o Instituto Empreender e a Ação Educativa.

Ao todo, foram 135 premiados em cinco categorias de todos os estados do País. Cada um receberá R$ 13 mil, em um total de R$ 1.755.000,00 de recursos do MinC. Desse universo, um foi para Miriam Bezerra, viúva de Preto Ghóez, homenageado nesta eidção do prêmio.

O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, fala sobre a importância do Prêmio Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez para o segmento.

O Prêmio Cultura Hip Hop 2010  – Edição Preto Ghóez é a primeira ação de fomento e reconhecimento nacional realizado pelo Governo Federal, resultante de dois anos de diálogo com o movimento hip hop. Foram realizadas em torno de 150 oficinas de capacitação para inscrição em todo o território nacional, o que resultou em  1.100 propostas inscritas, 900 delas habilitadas, de todos os estados do país.

Para o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o prêmio é parte de um processo mais amplo de “reconhecimento da diversidade cultural brasileira, da liberdade de criação e de expressão, em que ninguém tem o direito de dizer o que é brasileiro e o que não é, o que é meritório e o que não é, o que é importante e o que não é, quer dizer, é o conjunto que é importante, é essa liberdade de criação, de opção, de fusão, de amalgamento, de mistiçagem que o Brasil exercita desde que se entende por Brasil”.

Saiba mais.
(Comunicação Social/ MinC)

Tagged under:

4 Comments

  • Pingback:Tweets that mention RESULTADO do Prêmio Hip Hop 2010 – Edição Preto Ghóez « Evolução Hip Hop -- Topsy.com

  • Lucia Responder

    eu gostaria de saber as persoas que ganharon o premio que ten que fazer com aquele formulario, o qual e o precedimento.

    obrigada

  • Jussara Santana Responder

    Parabéns ao Ministerio da Cultura em especial ao Ministro Juca por essa iniciativa a nossa cultura Urbana está ai viva e esse premio e esse reconhecimento só vai fortalecer,viva longa para essa iniciativa

  • o homem negro Responder

    Parabéns ao ministério da cultura pela iniciativa! E Parabens a todo hip hop baiano que mais uma vez mostra a sua força no cenario nacional, parabenizo também aos vencedores uma salve: C.M.A, Positivoz,Coletivo de Artes :João Ninguém, Hip Hop Resistêcia quilombola e Zumbido Negro, um grande Salve ao Hip Hop baiano!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published.