Microprojetos Mais Cultura – Territórios de Paz

Entendendo as manifestações culturais como forma de prevenção da violência e promoção da cultura de paz, os ministérios da Cultura e da Justiça realizarão seleção pública de Projetos Culturais, através da ação Microprojetos Mais Cultura para os Territórios de Paz. A iniciativa busca descentralizar a política de fomento da produção sociocultural voltada para jovens de 15 a 29 anos, visando potencializar ações de instituições, grupos ou agentes socioculturais não contemplados com os mecanismos tradicionais de financiamento, localizados em regiões e municípios identificados como áreas de maior vulnerabilidade social, definida por seus índices de violência, renda e dinâmica sociocultural.

A concessão de apoio financeiro a pequenos projetos de artistas, grupos independentes e produtores culturais deverá contemplar mais de 40 propostas (até R$ 15.000,00) de moradores e entidades dos bairros de Tancredo Neves (Salvador, 17 projetos), Itinga (Lauro de Freitas, 12 projetos) e PHOC 1,2 e 3 (Camaçari, 12 projetos). As inscrições para a seleção encerram-se no dia 30 de dezembro de 2010. As oficinas de instruções e esclarecimentos vão ocorrer no próprio bairro, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Áreas contempladas: Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artesanato, Cultura Afro-Brasileira, Cultura Popular, Cultura Indígena, Design, Moda.

Página de acesso ao edital – http://mais.cultura.gov.br/2010/11/16/edital-microprojetos-mais-cultura-territorios-de-paz/

DATA E LOCAL DAS OFICINAS

– Camaçari: dia 1 de dezembro (14:00 hs), CAIC (escola), Av. Luiz gonzaga, s/n, Phoc 1.
– Lauro de Freitas: dia 2 de dezembro (19:00 hs), salão da paróquia Nsa. Sra. Aparecida de Santa Catarina de Sena, rua B, Loteamento Horto Florestal, s/n, Itinga.

– Salvador: dia 3 de dezembro de 2010 (14:00 hs), Centro de Integração Familiar – CEIFAR, rua Direta de Tancredo Neves, 402-E, Tancredo Neves.

Tagged under:

5 Comments

  • Pingback:Tweets that mention Microprojetos Mais Cultura – Territórios de Paz « Evolução Hip Hop -- Topsy.com

  • Genivaldo Bazilio Responder

    Quando saira edital para quem atua em cidades de Pernambuco

  • Ione Responder

    Olá, eu tentei entar no link, mas vem uma msg dizendo que expirou.Onde eu posso ver o edital?
    E tenho dúvidas. os projetos serão selecionados por região, na caso de salvador , se enquadra qualquer bairro ?(vi uma referencia a Tancredo neves).
    Só agora vi essa noticia, e as oficinas de instrução já tinham acontecido, posso escrever um projeto mesmo assim?

    Onde posso ir, ou ligar pra esclarecer mais duvidas?

    • DjBranco Responder

      No site do minc.

  • Heloisa Responder

    Só é destinado para os locais que já aparecem com datas e horários determinados para as oficinas? Quem é da Região Norte como pode participar?

Leave a Reply

Your email address will not be published.