Exposição de Personalidades Femininas Negras

Apesar de a realidade vivida pelas mulheres negras ainda não ser igualitária, muito já foi conquistado e mudado por sua presença e luta na sociedade brasileira. Consolidar e dar visibilidade a estas mulheres, que viveram séculos na condição de opressão de gênero e racial/étnica , fomentar um olhar para o desafio de ser mulher estando presente em todas as áreas fundamentais da sociedade atual.

Esta exposição traz personalidade femininas negras que contribuem para o exercício do respeito à diversidade e à cidadania, com especial atenção à causa afro-brasileira e a igualdade racial. É importante destacar a importância do reconhecimento por parte dessas mulheres enquanto afirmação da identidade negra.

A Secretaria Municipal de Governo através da SUPPIR e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo através do DIPAC espera que todas as mulheres negras sintam-se representadas nesta exposição que abre as atividades do Novembro Negro -Estado e Sociedade Consolidando a Cultura de Matriz Africana.


Dia 11 de Novembro de 2010

Horário:
16:00 hs
Local:
Galeria de Arte do Centro de Referência da Cultura Afrobrasileira-Terminal Turístico de Portão

Organização:
Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas
Secretaria Municipal de Governo -SUPPIR
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo-DIPAC
Comissão Especial do Novembro Negro


Apoio:
Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas

Mais informações:
Tel: (71) 3369-9958/9959    Fax: (71) 3369-9959

Tagged under:

1 Comment

  • Débora Responder

    Olá, tudo bem?

    Sou de outro estado e gostaria de mais informações do evento, como chegar, que estado… Adorei a iniciativa, afinal, a luta negra perpassa por tantas mulheres importantes que devem ser lembradas.

    Abraço,
    Débora

Leave a Reply

Your email address will not be published.