I Encontro de Cantadores no Pelô

Música, exposição e formaçao no Encontro de Cantadores no Pelô

Aberto para todos os tons e  notas musicais, o Pelourinho abriga dessa vez O I Encontro de Cantadores no Pelô! Artistas que fazem e traduzem o cotidiano da vida em versos e rimas simples, carregadas de simbolismos. O Encontro de Cantadores no Pelô acontecerá de 12 a 15 de novembro e promete esquentar ainda mais as noites do Centro Histórico, é um convite a  um mergulho na cultura popular.

Jessier Quirino, Maciel Melo, Xangai, Bule-Bule, Chico Pedrosa, Wilson Aragão são convidados por Maviael Melo, Raimundo Sodré, Celo Costa, João Sereno, Alisson Menezes, Walter Lajes e Verlando Gomes, numa programação entre cantoria, exposição de Cordel e Xilogravura, e ainda lançamento do CD O Silêncio Vizinho do poeta Celo Costa.


E antecedendo os dias do show (9,10 e 11 de novembro), o Encontro de Cantadores no Pelô promove bate-papos musicados para estudantes das escolas do Sistema de Educação SESI/FIEB e  na Casa da Música de Itapuã, também com escolas da rede pública, refletindo sobre musica e cidadania, música e  meio ambiente. Poetas, cantadores e pesquisadores sobre estes assuntos sentam com a moçada em uma roda de diálogo.

O I Encontro de Cantadores do Pelô é um projeto aprovado pelo Edital Tô no Pelô, Pelourinho Cultural e IPAC, da Fundação Cultural da Bahia. É uma iniciativa de poetas e cantadores, que se reunirão na capital baiana para mostrar e compartilhar a musicalidade e a poética regional, e tem curadoria de Maviael Melo, poeta, músico e cordelista que norteia sua trajetória artística alinhando música e formação.

Mais informações:
poetamavi@yahoo.com.br

Tagged under:

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.