Projeto Festas Populares de Salvador

A equipe do Projeto Festas Populares, iniciativa da OI Kabum Escola de Arte e Tecnologia de Salvador estará realizando atividades de capacitação voltadas para educadores de escolas, projetos sociais e ONG´s. Para participar, basta solicitar a ficha de inscrição através das seguintes direções: brazguiner@hotmail.com ou jubabrasil2003@yahoo.es.  As vagas são limitadas.

As atividades de capacitação acontecerão sempre no turno vespertino com duração de 4 horas na sede da Oi Kabum. O encontro incluirá visita guiada à Exposição Multimídia e atividade vivencial com os materiais da Coletânea. Os participantes receberão certificados e uma coletânea composta pelos seguintes materiais:

– Almanaque Festas Populares de Salvador, com três fascículos, contendo imagens e textos sobre cada festa pesquisada
– Guia do Educador – com textos, referências e sugestões de atividade
– CD com fotografias e fotoclip.
– Vídeo Documentário

O projeto Festas Populares de Salvador busca resgatar os múltiplos significados das festas populares de Salvador (BA) e difundi-los entre as novas gerações a fim de apoiá-las na compreensão de suas raízes identitárias. Além da elaboração da coletânea, o projeto inclui ainda a montagem de uma exposição multimídia que traz à tona o universo simbólico / histórico de 17 manifestações inerentes ao calendário tais como: Festa de Santa Bárbara, Conceição da Praia, Santa Luzia, Boa Viagem, Lapinha, Bonfim, Ribeira, São Lázaro, Iemanjá entre outras celebrações.

A Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia é um programa do Oi Futuro realizado em parceria com a ONG CIPÓ – Comunicação Interativa e configura-se como um espaço de formação de jovens por meio do seu envolvimento na produção de peças de comunicação em fotografia, vídeo, computação e design gráfico. O núcleo de produção Kabum! Novos Produtores oferece oportunidades de experiências profissionais e de inserção qualificada no mundo do trabalho para jovens que passam pelo programa de formação da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia. A Coletânea Festas Populares de Salvador foi desenvolvida por uma equipe de jovens e profissionais através de um projeto temático proposto e desenvolvido pelo núcleo de produção Kabum! Novos Produtores.

Clic aqui e baixe a ficha de inscrição

CONTATOS: Juliana Machado (33455657 / 9293-0555 – email: jubabrasil2003@yahoo.es)
Vaguiner Braz (87268194 – email: brazguiner@hotmail.com

Tagged under:

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.