Bando de Teatro Olodum abre inscrições para o Seminário Outras Áfricas


O Bando de Teatro Olodum está com inscrições abertas para os interessados em participar do Seminário “Outras Áfricas”, que o grupo promove nos dias 18 e 25 de agosto, no Teatro Vila Velha, das 09h às 12h. O evento gratuito, aberto ao público, faz parte do projeto homônimo realizado pelo grupo em parceria com o Fundo Nacional de Cultura, cujo objetivo é valorizar a herança africana e reconhecer a importância da cultura afro-brasileira na formação da identidade nacional. Cada dia, o seminário abordará um tema e trará dois especialistas para debater com a platéia questões ligadas a aprendizagem da história da África. As inscrições podem ser realizadas no Teatro Vila Velha ou no blog www.bandodeteatro.blogspot.com .


Com o tema História da África e o seu ensino nas escolas, o seminário contará no dia 18 de agosto com participação da pesquisadora Artemisa Odila Cande Monteiro, natural de Guiné Bissau e mestre em Estudos Étnicos e Africanos pelo Centro de Estudos Afro-Orientais da UFBA, e do professor Antônio Cosme, mestrando em História na UNEB, com larga experiência em formação de professores e estudos sobre África em sala de aula. Artemisa atualmente cursa o Doutorado em Sociologia e preside a Semana da África, evento que congrega pesquisadores, professores e estudantes em torno de temas vários sobre o continente.

No dia 25 de agosto, será a vez do Seminário abordar o tema Panorama da África Contemporânea, com o professor natural do Congo, Jacques Depelchin, doutor em História da África, e do também professor Márcio Paim, bacharel em História pela Universidade Católica do Salvador e mestrando em Estudos Étnicos e Africanos do Centro de Estudos Afro-Orientais da Universidade Federal da Bahia.

Informações à imprensa:
Daniel Menezes – Assessor de Imprensa
(71) 8707-7501/8237-9129

bando.comunicacao@gmail.com

danielmennezes@hotmail.com

Auristela Sá – Produção Bando de Teatro Olodum
(71) 3083-4607/ 9979-3192 | bando2@gmail.com

Tagged under:

13 Comments

  • Josemar lima oliveira Responder

    Bom dia!meu nome e Josemar,gostaria de saber,como faço para participar da escola de teatro,pois ja fiz diversas peças de teatro na minha cidade,onde eu morava no interior da Bahia,hoje eu resido em salvador e sei q a escola de teatro do bando Olodum e onde os jovens abre as portas para nossas crescimentos,como faço para mim adequar esse grupo.fico grato para qualquer informação.

    att,

    JOSEMAR LIMA OLIVEIRA

  • ubiraci mendes santos Responder

    oi boa tarde gostaria de saber se vocês estão com escrições abertas para 2013 de oficina tipo preparação para elenco e por que eu sou ator mas ainda amador eu venho vendo o trabalho de vocês e me admiro muito… obrigado

  • Mauricio Responder

    Bom dia , gente meu sonho é ser ator, queria informações de como cursar o Bando de Teatro Olodum . Meu sonho . Obrigado. Um feliz Ano novo pra todos.

  • alan reis Responder

    boa noite , gente meu sonho é ser ator, queria informações de como cursar o Bando de Teatro Olodum . Meu sonho . Obrigado.

  • Ingrid Silva da Paixão Responder

    Oi galera gostaria de saber como me escrever no bando de teatro Olodum, admiro muito cada um de vocês e gostaria de ser um profissional desse tipo. Obrigado, Ingrid

  • BARBARA Responder

    Olá, meu nome é Barbara, eu ouso muito falar do bando Olodum de teatro e gostaria de conhecer mais sobre o mesmo. Mas liguei para os números citados acima e não consegui falar com ninguém, por favor, entrem em contato comigo. Muito obrigado pela vossa atenção.

  • Jamile lima Responder

    Oi , boa noite queria muito saber como posso para fazer parte desse grande grupo de teatro , é meu sonho mas infelizmente aqui em minha cidade , nao tem oportunidades nao dão valor a cultura e tlento teatral

  • licas santos Responder

    gostaria de saber quando abri as inscriçoes,para o teatro?gostaria de me escrever,moro em salvador.att:lucas

  • julio cesar Responder

    Olá! meu nome é Júlio Cesar e gostaria muito de fazer parte do teatro do bando Olodum , pois me interesso muito pela profissão de ator e o bando de teatro seria a minha porta de chances para me ingressar na carreia de ator. Admiro muito o trabalho de vcs e vcs me passam muita credibilidade no que fazem. Obrigado e fico aguardando a resposta.

  • Danielle Oliveira sotero Dos Santos Responder

    Meu Nome é Danielle , Tenho 13 anos de idade e Meu sonho er Ser Atriz E Modelo é no que Eu Mim indentifico Espero que vocês Gostem de Mim e tenha Uma Boa Noite .

  • Antonio Luiz Costa Reis Responder

    Tenho um filho de 16 anos que gostaria muito de participar do teatro Olodum, favor informar como fazer para participar de uma seleção, contando com a atenção de todos agradecemos antecipadamente.

  • mauricio dos santos santiago Responder

    Olá, meu nome e Mauricio moro em uma cidade do interior ,serrinha-Ba meu sonho e ser ator, queria que o Teatro Olodum me desse a oportunidade de fazer no mínimo um teste, obrigado e ate mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published.