Secretaria da Educação realiza curso de Educação Indígena

De 16 a 28 de agosto de 2010, o Hotel Vila Velha, na Vitória, em Salvador, se torna palco do curso Educação Indígena na sala de aula. O projeto acontece das 8 às 18 horas e tem o propósito de desenvolver a investigação crítica sobre índios.

A formação é voltada para professores da Educação Básica das redes públicas estadual e municipal de ensino da Bahia, bem como gestores e demais envolvidos no processo escolar. Foram disponibilizadas 160 vagas.


A iniciativa da Secretaria da Educação, por meio do Instituto Anísio teixeira, se insere no conjunto de ações frente à luta do indígena, no comprometimento com transformações da escola contemporânea.

http://www.educacao.institucional.ba.gov.br/node/1059

Tagged under:

2 Comments

  • Pingback:Tweets that mention Secretaria da Educação realiza curso de Educação Indígena « Evolução Hip Hop -- Topsy.com

  • miguel bonfim Responder

    e muito iportante esse curso creio que tem muitos na minha situação ser filho de uma cidade de oringem indigina viver nela e não conhecer objeto nehum de indios quanto mais seu indioma que foi falado pelos indios caranis que aqui mararão na região do municipio de MACARANI situado no sudoeste da bahia gostaria de ser participante pois faço literatura de cordel poderia aprender algo que posso ajuda_lo futuramente abraços obs gostaria de receber informaço~es sobre povos indiginas

Leave a Reply

Your email address will not be published.