Ouvidoria Cidadã realiza IV Diálogo Interinstitucional

Nos próximos dias 22 de 23 de julho, a Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia promoverá, em Salvador, mais um encontro com a sociedade civil: o IV Diálogo Interinstitucional. A proposta é fomentar o intercâmbio de experiência e de ideias com o intuito de construir práticas participativas de acesso à Justiça. O evento acontecerá no auditório da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, na Federação. Para participar, interessados devem se inscrever no site da Defensoria ( www.defensoria.ba.gov.br ). Inscrições são gratuitas e limitadas.


Na programação, uma série de palestras tratará das questões ligadas a demandas sociais e democracia participativa nas instituições de Justiça.

Este será o caso da pesquisadora Elida Lauris, do Observatório Permanente de Justiça Portuguesa – Centro de Estudos Sociais da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, que trará experiências portuguesas neste âmbito, com o tema “Participação popular no âmbito dos Poderes de Justiça: relevância, impactos e estratégias para sua perfectibilização”. Também estará presente o Secretário da Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, Rogério Favreto, que abordará as práticas desenvolvidas no Brasil para a democratização do acesso à Justiça.

O IV Diálogo é aberto a toda sociedade civil organizada, representantes de entidades e organizações sociais ou mesmo órgãos públicos. Mais informações podem ser obtidas no site da Defensoria (www.defensoria.ba.gov.br) ou no Disque Defensoria – 129.

Inscrições e Programação.

Tagged under:

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.