Publicação divulga práticas promissoras sobre o sistema socioeducativo no Brasil

No dia 21 de maio, será lançada em Brasília a publicação Prêmio SocioEducando: Práticas Promissoras – Garantindo Direitos e Políticas Públicas. O livro foi construído a partir das experiências da 3ª edição do Prêmio SocioEducando, que identificou e premiou experiências de sucesso voltadas à socioeducação no País em 2008.

O Prêmio foi executado pelo Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Delito e Tratamento do Delinquente (Ilanud), em parceria com o UNICEF, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), e teve cinco categorias: Acesso à Justiça; Execução de Medidas em Meio Aberto; Execução de Medidas em Meio Fechado; Municipalização; e Produção de Conhecimento.


Após 20 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente e 10 anos de Prêmio SocioEducando, a publicação divulga as práticas promissoras e inovadoras que contribuem para a reflexão e o debate sobre o sistema socioeducativo entre gestores de políticas, trabalhadores, pesquisadores, militantes dos direitos das crianças e adolescentes e pessoas das mais diversas áreas interessadas pelo tema.

No lançamento, representantes dos vencedores da 3ª edição apresentarão seus projetos, e haverá a presença de autores do livro participando do debate.

O evento de lançamento será aberto ao público, mas será preciso confirmar a presença até o dia 19 de maio, pelo e-mail: comunica@ilanud.org.br

Agenda:
O quê: Lançamento da publicação Prêmio SocioEducando: Práticas Promissoras – Garantindo Direitos e Políticas Públicas
Quando: Dia 21 de maio, das 15h às 17h30
Onde: Universidade de Brasília (UnB) – Auditório do Edifício CDT, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Brasília

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.