Chamada para projetos da CESE encerra dia 23 de maio

As iniciativas voltadas à infância e adolescência serão beneficiadas pelo Programa Ação para Crianças. A divulgação dos selecionados acontece em junho

A chamada pública para
projetos sociais da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço  teve seu prazo prorrogado  para dar oportunidade a quem gostaria de participar e teve alguma impossibilidade de se adequar até o dia 16. Quem ainda não mandou seu projeto tem até o próximo dia 23 de maio para encaminhar a proposta. A entidade vai contemplar iniciativas de mobilização em todo o Brasil de benefício, direto ou indireto, a crianças e adolescentes.

Os projetos de mobilizações podem ser elaborados de duas formas: a) Organizações com atividades destinadas à infância e adolescência que precisam de apoio, podem propor atividades de mobilização de recursos, como por exemplo, bazares, eventos desportivos e gastronômicos. O recurso arrecadado na iniciativa (depois de selecionado pela entidade) é dobrado pela CESE. Ou b) Grupos de estudantes, amigos, vizinhos, associação, voluntários, conhecem uma organização que desenvolve um projeto que necessita de apoio, como por exemplo, uma creche que precisa de reforma no refeitório. O grupo mobiliza recursos para apoiar a ação. O valor arrecadado na atividade de mobilização é enviado para a CESE e volta dobrado para a entidade que executará o projeto.


As propostas selecionadas pela CESE receberão material de apoio para a realização das ações de mobilização, como: cartazes, panfletos, balões e camisetas, bem como a divulgação nos materiais institucionais do Programa Ação para Crianças e no site da CESE. Também será enviado o Guia de Mobilização de Recursos que contem atividades realizadas por grupos populares já apoiados pela CESE e que podem servir como “inspiração” na execução de outras iniciativas.

O envio do projeto deve acontecer exclusivamente pelo endereço projeto@cese.org.br (não serão considerados propostas enviados por correio ou para outros endereços eletrônicos da CESE). O arquivo encaminhado deve conter a proposta com orçamento e plano da atividade de mobilização de recursos (roteiro de projetos disponível no www.cese.org.br). Para esclarecimentos ou outras informações, ligue para (71) 2104-5457. A divulgação dos selecionados acontece no dia 16 de junho de 2010 no site da entidade.

Tagged under:

Leave a Reply

Your email address will not be published.