Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores
O Programa Jovens Embaixadores está em sua 9ª edição e levará 35 estudantes brasileiros e dois professores de escolas públicas para os Estados Unidos durante três semanas com todas as despesas pagas.
O Programa é organizado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e tem como objetivo valorizar e promover o trabalho de estudantes que são exemplos em suas comunidades como líderes e que agem positivamente em benefício da população.
Durante a primeira semana do programa, os selecionados visitam a capital do país, participam de reuniões em organizações públicas e privadas, visitam escolas, projetos sociais e participam de um curso sobre liderança juvenil.
Em seguida, os estudantes são divididos em grupos e vão para diferentes estados do país, onde ficarão em casas de família para interagir com os americanos e entender mais sobre a cultura, além de realizar apresentações sobre suas atividades comunitárias no Brasil.
Para concorrer a uma dessas vagas acesse a página Jovens Embaixadores no Facebook até 05 de agosto e faça sua inscrição.
Os jovens que querem concorrer ao programa devem:
– ter entre 15 e 18 anos;
– estudar na rede pública de ensino;
– ter excelente desempenho escolar;
– participar de atividades de responsabilidade social e de voluntariado há pelo menos 1 anos;
– falar inglês;
– ter iniciativa e ser comunicativo;
– ter facilidade para adaptar-se a realidades e culturas diferentes;
– manter bom relacionamento em casa, na escola e na comunidade;
– pertencer à camada socioeconômica menos favorecida.
Para conhecer o Programa Jovens Embaixadores nas edições de 2003 a 2009 acesse o site da Embaixada Americana no Brasil.
Para maiores informações sobre a edição acesse a página do Programa.
Pingback:Tweets that mention Inscrições abertas para o Programa Jovens Embaixadores « Evolução Hip Hop -- Topsy.com
orlando jorge
eu sou o orlando residente de angola-luanda a doro o movimento de hip hop e un dos movimentos que eu mas a doro por isso irmaos forcaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa adoraria um dia participar estudar este movimento nigga one loveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee