V edição do ANTÍDOTO – Mostra Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito

De 01 a 30 de maio de 2010 o Itaú Cultural é palco da quinta edição do Antídoto – Mostra Internacional de Ações Culturais em Zonas de Conflito, projeto do instituto em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae (http://www.afroreggae.org.br/ ).

A programação completa com perfis dos convidados e temas está no www.itaucultural.org.br/antido2010 . Em tela a programação resumida. As atividades presenciais serão na Av. Paulista, 149.

A proposta do projeto Antídoto é fomentar a reflexão e compartilhar experiências alternativas sobre o poder transformador de projetos culturais diante dos diversos tipos de violência – social, étnico, religioso – e suas conseqüências na vida das comunidades e grupos sociais que as habitam. Todos os convidados do Antídoto: palestrantes, diretores de cinema, artistas, jornalistas e mediadores, são pessoas que atuam, pesquisam ou desenvolvem projetos de ações culturais em zonas de conflito.


A programação reúne shows musicais, dança, exibição de documentários com debates, mostra de filme internacional (filmes do Irã, Israel, Mianmar, Índia e Brasil) e um Seminário Internacional com especialistas que desenvolvem ações culturais em zonas de conflito no Brasil e no exterior.

Contamos com a presença de todos. A entrada é franca. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do teatro 30 minutos antes do início de cada debate, mostra ou espetáculo. Veja abaixo a programação resumida.

Novidades
– ESPAÇO ANTÍDOTO: trata-se de um espaço de convivência para facilitar a articulação com pessoas de interesses similares aos temas do encontro e aumentar a rede de contatos. O espaço estará equipado com fotos, vídeos de entrevistas e depoimentos de edições anteriores, documentários, curtas, filmes relacionados aos temas do encontro e objetos que simbolizam o evento. São cinco anos de história do Antídoto! O ESPAÇO ANTÍDOTO estará aberto todos os dias (menos às segundas-feiras) de 01 a 23 de maio, das 9h às 22h. Sábado, domingo e feriado abre a partir das 11h.

– Transmissão ao vivo pelo site www.itaucultural.org.br/antidoto2010

Entrada franca – ingressos para os shows e debates são distribuídos 30 minutos antes do início de cada atividade. Capacidade do teatro: 247 lugares.

Programação resumida no Itaú Cultural – Av Paulista, 149 [próximo à estação do metrô Brigadeiro]. São Paulo-SP.

Contato:
Luiz Pedreira | Comunicação Dirigida | Itaú Cultural
itaucultural@comunicacaodirigida.com.br  | Tel 11 3881-1710
Site: www.itaucultural.org.br/antidoto2010 

Tagged under:

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.