Salvador sediará Congresso Nacional de Execução de Penas e Medidas Alternativas

Penas e medidas alternativas: prevenção ao crime e justiça criminal é o tema do Congresso Nacional de Execução de Penas e Medidas Alternativas (6º Conepa) que será realizado em Salvador entre os dias 7 e 10 de abril. O evento tem como objetivo promover discussões sobre o assunto e propor ações concretas acerca da reestruturação do sistema penitenciário, sua humanização e melhor aplicabilidade das penas e medidas alternativas no país e no mundo. Em paralelo será realizada a 2ª Conferência Internacional sobre Penas Alternativas.


As inscrições poderão ser feitas a partir de quinta-feira (25) através do site www.sjcdh.ba.gov.br. Os eventos reunirão membros do poder judiciário, ministério público, defensoria pública, policias, equipes técnicas das varas especializadas e centrais de monitoramento, parceiros das redes sociais e de atenção, bem como professores, estudantes e demais profissionais, em especial das área de direitos, psicologia e assistência social.

Serão realizadas conferências, palestras, espaços de diálogo, mesas redondas, workshops temáticos, apresentações culturais e feira de conhecimento permanente com exposição das experiências exitosas praticadas na área. Foram convidados, entre outros, os conferencistas Luigi Ferrajoli, Carlos Ayres Britto, Alexandre de Moraes, Guilherme de Souza Nucci, Gamil Foppel, Geder Gomes, Regina Miki, Olimpio de Sá Sotto.

O 6º Conepa é uma realização conjunta do governo federal, por meio do Ministério da Justiça e do Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).

 

Tagged under:

12 Comments

  • Luciano Estevam Santos Responder

    Quero receber informes do 6º CONEPA.

  • SINDICATO DOS AGENTES DISCIPLINAR TERCERIZADOS, PRESTADORES DE SERVIÇO PENITENCIÁRIO DA BAHIA Responder

    O SINDAP BA, gostaria muito de contribuir para esta discussão, tendo em vista de que nós representantes de profisonais que atuam no sistema prisional do regime de COGESTÃO, tem muito a colaborar nesta construção política.

  • Márcio Régis Vascon Responder

    Gostaria de saber como buscar recursos para (inscrições, hospedagem, alimentação, translado), sou estudante de direito, moro em Campinas- São Paulo.
    Desde já agradeço e aguardo retorno.
    Vascon

  • nessivaldo brito da silva Responder

    gostaria de participar do vl conepa q vai do dia 07 a 10 de abril.

  • nessivaldo brito da silva Responder

    sou do tribunal de justiça,gostaria de fazer a inscrição para a vl conepa.

  • jacy araujo Responder

    o VI conepa será muito importante. Acontecerá em Salvador em que local? Li duas vezes e não consegui ver onde acontecerá o evento.

  • Terezinha Araujo Barreto de Oliveira Responder

    Sou da Secretaria da Justiça do Estado do Ceará, gostaria de fazer a inscrição para a VI CONEPA.

  • João Luiz Nogueira da Costa Responder

    Onde será o evento?

    • DjBranco Responder

      Inrformações no site.

  • celia fonseca Responder

    gostaria de participar do congresco 99537498 como participa

  • ULACOLF (UNIÃO DOS LÍDERES E ARTICULADORE COMUNITÁRIOS DE LAURO DE FREITAS) BAHIA Responder

    gostariamos muito de poder participar deste evento, tendo em vista que representamos e orientamos os líderes comunitários que são pessoas compromissadas com as causas populares e participam ativamente no enfrentamento a criminalidade de forma educatuva.
    Marivaldo Batisa=ta

  • João Miranda da Silva Responder

    Gostaria muito de participar do 6 Conepa como participa o local

Leave a Reply

Your email address will not be published.