Observatório da Discriminação Racial no Carnaval

O Observatório da Discriminação Racial é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR) com objetivo de registrar e catalogar ocorrências de Discriminação Racial, Violência contra a Mulher e atos Homofóbicos, durante a festa de Carnaval.

O Observatório da Discriminação será realizado durante o Carnaval 2010, com observadores sociais que realizam o mapeamento de ações discriminatórias, com a distribuição de informativos e sensibilização dos foliões sobre o combate às ações de discriminações raciais, violência contra a mulher e combate à homofobia, durante a maior festa de rua do planeta.


Além de observações e coleta de informações, a Semur em parceria com outros órgãos prestará atendimento jurídico e assistencial às vítimas de discriminação durante o carnaval. Realizado, pelo quinto ano consecutivo, o Observatório da Discriminação Racial funcionará durante 24h, exercendo 120 horas de observação e prestação de serviços no atendimento à população vítima de discriminação.

O Observatório ampliou seus pontos de observação, e automaticamente passou por uma ampliação estrutural, com a inclusão de três novos postos de atendimento para população. Além do posto central localizado na Ladeira de São Bento, serão instalados mais três postos nos circuitos: da Barra, da Ondina e no Campo Grande. Esta ampliação visa facilitar a efetivação de denúncias por parte das vítimas de discriminação durante a festa de Carnaval.

Mais informações:
(71) 40092600 / 40092612
E-mail: reparacao@salvador.ba.gov.br

Tagged under:

3 Comments

  • GILBERTO BATISTA BORGES DA SILVA Responder

    sous bacharel em direito e fisioterapeuta, sou servidor público estadual, lotado na SESA, Recursos Humanos, na oportunidade me disponibilizo para prestação de serviços durante o carnaval no observatório racial.resido em salvador, brotas e tenho condução propria. espero resposta no a-mail informado
    grato gilberto b borges da silva

  • GILBERTO BATISTA BORGES DA SILVA Responder

    sous bacharel em direito e fisioterapeuta, sou servidor público estadual, lotado na SESA, Recursos Humanos, na oportunidade me disponibilizo para prestação de serviços durante o carnaval/ 2012 no observatório racial.resido em salvador, brotas e tenho condução propria. espero resposta no a-mail informado
    grato gilberto b borges da silva

  • ELZA SANTOS Responder

    Sou Historiadora , trabalho com a Comunidade na luta por moradia e prestos trablalho de Conectividade,
    dando cursos e palestras para jovens da comunidade.
    Faço parte de uma consultoriade Historia da Africa -Rainha NjingaEducação e Cultura
    Cursos PLPS -UNIVERSIDADE de DIREITO SÃO FRANCISCO -SP
    VIOLENCIA CONTRA MULHER .INSTITUTO AVON E OUTROS MA DEFENSORIA PUBLICA -SP

Leave a Reply

Your email address will not be published.